Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Projeto “convida” turistas para o jantar

14 de maio de 2013

Além dos tradicionais albergues, os mochileiros têm agora mais uma opção para conhecer gente nova, se sentir em casa e gastar pouco. O projeto Eat With permite que os simpatizantes da cozinha (e dos turistas) se cadastrem em um site para receber visitantes em suas casas na hora das refeições. A experiência tem valor para ambas as partes: o turista evita gastar seu dinheiro em restaurantes caros e os anfitriões ganham a chance de apresentar as tradições de seu país. E nada impede que desse encontro nasça uma amizade.

O processo é feito de maneira organizada e segura. Por meio da plataforma do site, os anfitriões cadastram as refeições que pretendem oferecer, fornecendo uma série de detalhes: endereço, telefone, nome do prato, descrição do prato, tipo de cozinha, mínimo e máximo de hóspedes por refeição. Além disso, quem quer receber os turistas em casa precisa descrever como pretende oferecer essa experiência: quem mora na casa? O anfitrião se senta para comer com seus hóspedes? Eles têm onde estacionar o carro? É oferecido acesso à internet? Aceita fumantes? Os turistas podem levar as crianças? E o cachorro? Por fim, o anfitrião estipula um preço por pessoa (sempre em dólar) e manda sua proposta aos administradores do site. Em alguns dias, eles prometem entrar em contato com uma resposta.
Toda essa função permite que o turista depare com uma gama de opções compatíveis com seu gosto, sua personalidade e o preço que ele pode pagar. Os pagamentos são feitos pelo sistema Pay-pal, também virtual, o que evita o momento constrangedor de a visita ter de entregar o dinheiro na mão da pessoa que a chamou para jantar. A média de preço das refeições disponíveis no site é de 40 dólares por pessoa. Por enquanto, o projeto, em fase de testes, só está disponível para os que se aventurarem por Nova York (Estados Unidos), Espanha ou Israel.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O turista azarado das Torres Gêmeas

O turista azarado das Torres Gêmeas

Para comemorar os 20 anos do "Olá, Curiosos!", pedimos a Gilmar Lopes, criador do canal E-Farsas, para contar uma fake news de 2001. Ele lembrou da foto de um turista no topo do World Trade Center minutos antes de os aviões se chocarem contra as Torres Gêmeas. O que...

A piscina mais funda do mundo

A piscina mais funda do mundo

Os Emirados Árabes Unidos não param de inaugurar grandes atrações para atrair cada vez mais turistas. Na semana passada foi inaugurada em Dubai a piscina para mergulho mais profunda do mundo. A Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de...

6 Comentários

6 Comentários

  1. jane quevedo

    Achei legal, mascomo me cadastrar?

    Responder
  2. jane quevedo

    Achei legal, mascomo me cadastrar?

    Responder
  3. jane quevedo

    Achei super interessante.Gostaia de me caastrar.Meu nome é Jane.

    Responder
  4. jane quevedo

    Achei super interessante.Gostaia de me caastrar.Meu nome é Jane.

    Responder
  5. silvia corbucci

    Já está funcionando no Brasil. para cadastrar é só entrar no eatwith.com e fazer o cadastro!

    Responder
  6. silvia corbucci

    Já está funcionando no Brasil. para cadastrar é só entrar no eatwith.com e fazer o cadastro!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This