Um dentista na Indonésia, cansado de ouvir choro de criança, criou uma broca especial para tratar os dentes dos pequenos. Nela, está acoplado um tocador de MP3, que é acionado sempre que o motor é ligado. A música, que pode ser escolhida pela criança, é amplificada pela própria boca do paciente.

O som abafa o barulho assustador do motorzinho, e um brinquedo pendurado na extremidade do aparelho ainda distrai os mais ansiosos, facilitando o trabalho do dentista. O dono da patente da genial invenção é o Dr. Dhanni Gustiana, que construiu a engenhoca usando 1.270 reais.

Veja outras invenções geniais feitas para crianças que o Blog do Curioso encontrou:
Garfo de aviãozinho
GARFO AVIÃOZINHO
Você não precisa mais fingir, nem torcer para que a criança imagine: este garfo é, por si só, um aviãozinho. Feita para aquelas crianças com apetite seletivo, a invenção é simples, mas genial. Transformada em brincadeira, a hora de comer é melhor encarada pelos pequenos. O garfo pode ser comprado na loja online Amazon por 10 dólares.
Roupa-esfregão

ROUPA ESFREGÃO
Os chineses inventaram uma roupa de bebê que limpa o chão da casa enquanto a criança engatinha! Isso mesmo: para fazer a faxina, é só vestir o nenê com a roupa-esfregão e deixá-lo passear à vontade pelo chão.
O lustre do sossego
Esta invenção genial funciona tanto para as crianças que têm medo do escuro como para aquelas difíceis de serem acordadas pela manhã. O chamado “lustre do sossego” (lull lamp) tem pétalas em torno da lâmpada, que abrem e fecham conforme o período do sono.

Na hora de dormir, as pétalas se fecham por completo, deixando apenas uma frestinha de luz suficiente para que o medo do escuro vá embora. Conforme a manhã se aproxima, as pétalas vão se abrindo até o fazerem por completo na hora programada para a criança despertar. A invenção ainda é apenas um projeto, e está em busca de financiamento para começar a ser produzida.
Móvel multitarefas
designer Guillaume Bouvet criou o "AZ Desk".
Além de perder roupas, sapatos e brinquedos, criança também perde móveis. À medida em que elas crescem, suas camas, estantes e escrivaninhas ficam pequenas para seu tamanho.

Do nascimento dos filhos à sua adolescência, os pais costumam substituir esses móveis de 3 a 4 vezes, o que implica uma cara despesa no orçamento. Para sanar esse dilema familiar, o designer Guillaume Bouvet criou o “AZ Desk”.

O móvel foi projetado para ter o máximo de aproveitamento: por ser tanto uma escrivaninha quanto uma lousa, ele pode ser usado nas horas de estudo e de lazer. E o melhor de tudo: “cresce” junto com a criança. O mecanismo que faz com que isso seja possível é simples: a altura da mesa e da cadeira é ajustável por meio de pinos.