1. O príncipe Charles Philip Arhtur George Windsor nasceu no Palácio de Buckingham, em Londres (Inglaterra), em 14 de novembro de 1948. Ele é filho da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip, Duque de Edimburgo.
2. Ele entrou para a Marinha Britânica em 1969 e chegou a conquistar o posto de capitão.
3. É presidente da Companhia de Teatro Real Shakespeare.
4. Detém os títulos de Duque da Cornualha, Duque de Rothesay, Conde de Carrick, Barão Renfrew, Lorde das Ilhas e Príncipe e Grande Governador da Escócia.
5. Em 29 de julho de 1981, o nobre se casou com Diana Spencer em uma cerimônia pomposa realizada na catedral de Saint Paul, em Londres (Inglaterra). Na época, ela era professora de jardim-de-infância. O casal teve 2 filhos: William e Harry.
6. Charles já namorou a irmã de Diana, Sarah Spencer.
7. Ele e Lady Di se divorciaram oficialmente no dia 28 de agosto de 1996. Dois anos antes, o nobre assumiu em um programa de TV que traía a esposa com Camilla Parker-Bowles, uma antiga namorada. Diana admitiu depois que sabia do relacionamento.
8. Em 1993, o jornal “The Sun“ publicou trechos de uma conversa íntima entre Charles e Camilla na qual o príncipe diz que gostaria de ser o Tampax da amante. Camilla ainda era casada com Andrew Parker-Bowles, de quem se separou em 1995.
9. O casal se conheceu em uma partida de pólo em 1970 e namoraram durante 2 anos. A relação chegou ao fim quando ele entrou na marinha.
10. A bisavó de Camilla, Alice Keppel, foi amante do tataravô do príncipe, o rei Edward VII.
11. Em 10 de fevereiro de 2005, o príncipe Charles anunciou que iria se casar com Camilla. A cerimônia seria realizada em 8 de abril, mas foi adiada para o dia seguinte por causa do enterro do Papa João Paulo II.
12. Em 2003, o príncipe Charles foi acusado de ter mantido, anos atrás, um caso com seu empregado pessoal Michael Fawcett. O dois teriam sido pegos em flagrante por outro funcionário da família real, George Smith. O nobre negou veementemente as acusações.