Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

F a O

24 de abril de 2019

Foguete-cinto
Foi uma invenção que fez sucesso nos anos 60. Quem viu o filme Rockteer irá se lembrar. O piloto leva um foguete nas costas, amarrado por um cinto no seu corpo. Mas tudo não passa de ficção. O foguete-cinto de verdade nunca conseguiu voar mais que 28 segundos.

Fralda para periquitos
A idéia foi da americana Bertha Luigi, patenteada em 1959. Ela explicou que estava cansada de limpar a toda hora a gaiola de seus periquitos.

Garfo elétrico
Amante de uma boa macarronada, o americano Israel Robert Smuts bolou um garfo elétrico que facilitava o seu trabalho na hora de enrolar o espagueti.

Jangada de plástico
Surgiu nas praias pernambucanas nos anos 70. O industrial José Vítor de Araújo gostava de pescar, mas não conseguia levar uma jangada na sua kombi. Daí veio a idéia. Sua jangada de plástico tinha 5 metros de comprimento, pesava 70 quilos, contra os 400 de uma jangada tradicional.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Categorias

Categorias

As categorias do Ig Nobel mudam de ano para ano. Mesmo assim, algumas — por seu alto grau de relevância — acabam tendo premiados em todas as edições. Desde 1991, quando o prêmio surgiu, em nenhum ano as categorias foram repetidas....

   Christian Dior desenhou a moda da década de 1950: roupas cheias de glamour, com saias rodadas, cintura e busto bem marcados. Abriu sua primeira loja na Paris de 1946, com a ajuda de Marcel Boussac, um empresário da indústria de tecidos. Dior também foi o...

Aaaargh!

Aaaargh!

Leonardo De Caprio no filme O "A garota injetou 1 litro de saliva na minha boca e, quando me afastei dela, tive de cuspir tudo. Foi horroroso!" Leonardo de Caprio, falando de seu primeiro beijo, no filme O Romeu Moderno. "Beijo é como ferro elétrico: liga em cima e...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This