SMALLVILLE

  1. Smallville estreou nos EUA no dia 16 de outubro de 2001. Os criadores Alfred Gough, Miles Millar e o ator principal Tom Welling não eram fãs das HQs do Superman antes do início do programa. A série enfoca o dia-a-dia do adolescente Clark Kent na interiorana Smallville, Kansas. Na realidade, a série é gravada no Canadá.
  2. O coordenador de dublês da série, Christopher Sayour, acidentou-se gravemente em 2005. Sayour sofreu fraturas múltiplas e lesões internas ao cair de uma altura de 12 metros de uma torre no set de gravações.
  3. O ator Christopher Reeve, intérprete do Super-Homem no cinema nos anos 70 e 80, fez uma aparição especial na série em 2003, no papel de Dr. Swann. Para esse episódio, as filmagens da série foram transferidas de Vancouver para Nova York devido aos problemas de locomoção enfrentados pelo ator, tetraplégico desde 1995. Christopher Reeve morreu em 10 de outubro de 2004, de problemas cardíacos. Ele foi homenageado no episódio “Devoted” – transmitido três dias depois da sua morte – com a mensagem “Ele nos fez acreditar que o homem pode voar” mostrada após dos créditos.
  4. Tom Welling (Clark Kent) trabalhou como construtor depois do colegial. Em uma viagem com amigos em 1998, foi descoberto por um olheiro e iniciou sua carreira como modelo. Nesse período, ele conheceu o também ator e modelo Ashton Kutcher.
  5. A personagem Chloe Sullivan (Allison Mack) foi criada especialmente para a série. A atriz Allison Mack começou a atuar em comerciais com 4 anos. Allison nasceu na Alemanha, mas sua família voltou para os EUA quando ela tinha 2 anos.