PERSONAGENS DA HANNA-BARBERACapitão Caverna
Um homem das cavernas baixinho e peludo que tem um apetite de gigante. As panterinhas Sabina, Néli e Gilda são as lindas e corajosas garotas que o acompanham. Todas as aventuras são recheadas do gripo de guerra: “capitão caveeernaaaa!”.

Coelho Ricochete
O coelho xerife vive enfrentando ladrões de banco e de carroças. Seu grito de guerra é “xerife bing, bing, bing, binglinliin… Coelho Ricochete”, e seu ajudante é o Blau Blau.

Família Adams
Uma família cheia das maluquices. Os chefes da família são Gómez e Mortícia. Eles têm dois filhos, a Vandinha e o Feioso. Também andam pela casa: tio Chico, Vovó, Tropeço (um gigante) e Mãozinha (a mão sem corpo).

Os Flinstones
Uma turma pré-histórica. Fred Flintstone é casado com Wilma. Seu amigo inseparável é Barney Rublle, casado com Beth. Pedrita é filha de Fred e Wilma e seu amiguinho Bambam, que tem uma força física notável para o seu tamanho, é filho de Barney e Beth. Dino é o dinossauro de estimação da família Flintstone e lambe Fred sempre que ele chega do trabalho. Quando está feliz, Fred grita “Yaba daba dooo”.

Os Jetsons
São uma família do futuro. George Jetson é o pai, que vive levando bronca do chefe, Sr. Spacely. Jane Jetson, casada com George, é auxiliada pela robô Rose nos trabalhos domésticos. Os filhos do casal são Judy e Elroy. O cão da família é o Astro, que espera George chegar do trabalho para levar seus chinelos.

Tom & Jerry
O gato Tom vive perseguindo o ratinho Jerry, mas o rato sempre escapa das armadilhas do bichano.

Zé Colméia
O urso Zé Colméia vive no Parque Jellystone. Ele e seu amigo Catatau vivem tentando roubar cestas de piquenique. Mas o guarda Chico tem a missão de persuadi-los, mostrando a eles as regras do parque.

Space Ghost
Space Ghost era um super herói que combatia vilões espaciais criado pela Hanna-Barbera em 1966. O desenho foi encomendado pela rede televisiva norte-americana CBS, que estava perdendo a audiência das manhãs de sábado. Foi o primeiro desenho de ficção científica da produtora.

Manda-Chuva
Criado em 1961, Manda-Chuva é o líder de uma gangue de gatos em Nova York. Ele é o primeiro a inventar planos trapalhados, colocando a turma toda em apuros. O personagem é o típico malandro: alegre, bem-humorado e com grande aversão ao trabalho.

Leia também: 10 curiosidades sobre Hanna-Barbera