Adma (Cassia Kiss em Porto dos Milagres)
Por amor ao marido, Félix Guerreiro, matou diversos personagens da novela com um veneno que escondia no anel.

Alicinha (Cristiana Oliveira em O Clone)

A personagem até parecia sonsa, mas era bem esperta. Depois de atazanar meio mundo, acabou sendo perseguida pelo ex-marido mau-caráter.

Altiva (Eva Wilma em A Indomada)

Oh my god! era o bordão favorito da vilã mor de Greenville. Casada com Pedro Afonso, que perdeu toda a sua fortuna para o estrangeiro Teobaldo Faruk, ela arma poucas e boas para colocar a mão no dinheiro novamente. Acaba a história morrendo em um incêndio.

Ângela (Claudia Raia em Torre de Babel)

Os dias de maldade da executiva acabaram quando ela despencando do lobby do hotel Maksoud Plaza.

Dóris (Regiane Alves em Mulheres Apaixonadas
)
A jovem vivia xingando, humilhando e roubando o dinheiro de seus avôs. Depois de levar uma surra do pai, se redime e acaba a novela ajudando uma velhinha a pegar um táxi.

Flora (Patrícia Pillar em A Favorita)

Segundo Donatela (Cláudia Raia), Flora é “má desde criança”. Dissimulada, disputou e teve uma filha (interpretada por Mariana Ximenes) com o marido de Donatela, Marcelo. Acusada de assassinar Marcelo, fica presa 18 anos e sai da cadeia determinada a destruir a vida de Donatela.

Maria de Fátima (Glória Pires em Vale Tudo)

A filha de Raquel queria subir na vida a todo custo. Maltratou a mãe, roubou da firma e do marido e cometeu inúmeras outras maldades.

Maria Regina (Letícia Spiller em Suave Veneno)

Os xingamentos preferidos da megera para ofender a quem a desobedecia eram “estúpido”, “idiota”, “imbecil” e “cretino”.

Nazaré (Renata Sorrah em Senhora do Destino
A prostituta seqüestrou uma criança para obrigar o amante rico a largar a família e se casar com ela. Depois, para proteger seu segredo, matou o próprio marido e uma ex-colega de trabalho. Não hesitou em ir para a cama com bandidos para conseguir o que queria. Como a amiga Djenane dizia: uma vez pegadeira, sempre pegadeira!

Odete Roitman (Beatriz Segall em Vale Tudo
)
Ela é uma milionária inescrupulosa, capaz de fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos. Um dos principais alvos de suas maldades é a filha alcoólatra, Heleninha. Acaba sendo morta, e o mistério ao redor do autor do crime mobilizou o país. Durante semanas, a pergunta que pairava no ar era “Quem matou Odete Roitman?”

Perpétua (Joana Fromm em Tieta)

A vilã era irmã de Tieta. Foi por causa de suas fofocas que Tieta foi expulsa da cidade ainda muito moça. O ódio da viúva ficou ainda maior quando Tieta voltou para Santana do Agreste e se apaixonou por seu filho, o seminarista Ricardo.

Raquel (Glória Pires em Mulheres de Areia)

Roubou o namorado da irmã gêmea, Ruth, porque ele era muito rico. Também fez horrores com Tonho da Lua, doente mental que esculpia mulheres na areia e era amigo de Ruth.