Não faltaram pares românticos no mundo das séries e dos seriados. É verdade que, em alguns, os momentos românticos demoraram a acontecer. Como no seriado “Agente 86”. Maxwell Smart (Don Adams), o agente 86, era um cara atrapalhado e muito desligado. Tanto é que levou um tempão para perceber que sua parceira de aventuras, a agente 99 (Barbara Feldon), era apaixonada por ele. O tão esperado beijo aconteceu no primeiro episódio da quarta temporada. Os dois estavam presos em uma sala e acreditavam que seriam pegos pelos inimigos. Por isso, se declaram e se beijam, fantasiados de Charles Chaplin

Agente 86

Leia também: 10 curiosidades sobre o Agente 86

Rolou algum caso de namoro improvável?
Improvável, sim. Mas não foi exatamente um namoro. Digamos que tenha sido um “quase namoro”.  Aconteceu entre um super-herói, o Batman, e uma super-vilã, a Mulher Gato. Estamos falando da série de TV dos anos 60, em que o Batman era interpretado por Adam West e a Mulher Gato pela atriz Julie Newmar. Há uma cena em que a Mulher Gato se declara para Batman e quase rola um beijo. Só não rolou por causa de quem? De Robin, claro. Nos quadrinhos e no cinema, a história é outra.

Batman e Mulher Gato

Leia também: O beijo excitante da Mulher-Gato

Teve namoro também entre animais de séries?
Deixemos de lado os animais que foram protagonistas, como Rin-Tin-Tin, Flipper, Lassie e Chita. Vamos pensar em seriados em que os protagonistas tinham um animal de estimação porque aí a história é mais curiosa. É o caso de “Casal 20”. O senhor e a senhora Hart tinham um cãozinho chamado Freeway. Há um episódio em que o Freeway arruma uma namorada, a cadelinha Susie. E, por causa de Susie,  o mordomo Max acaba engatando um namoro com Janeth, governanta da casa da cachorrinha Susie.

Saiu algum pedido de casamento?
Foram várias as séries que tiveram pedidos de casamento. Mas escolhi uma com um pedido cibernético. Aconteceu em “O Homem de Seis Milhões de Dólares”. O ciborgue Steve Austin tinha uma namorada chamada Jaime Sommers. Ela era tenista. Numa aventura, saltando de paraquedas, ela sofreu um grave acidente e ficou entre a vida e a morte. Jaime foi salva pela mesma equipe que salvou seu namorado e ela se transformou na Mulher Biônica.

Homem Biônico e Mulher Biônica

Leia mais em: A Mulher Biônica foi casada com o Homem de Seis Milhões de Dólares?

Leia também: “O Homem de 6 Milhões de Dólares” colocou a palavra “biônico” no nosso vocabulário

Magalhães Júnior, especial para o Você é Curioso? (13/06/2020)

O que você vai ouvir:

Na sonora 1,  o agente 86 recebe a voz do dublador Bruno Netto e a agente 99, da dubladora Aliomar de Mattos.

Na sonora 2,  a voz de Batman é dublada por Gervásio Marques; a Mulher Gato, pela atriz Gessy Fonseca; e o Robin, por Rodney Gomes.

Na sonora 3,  o episódio tem três casais de namorados: Freeway e Susie; Max e Janeth e o senhor e senhora Hart, casados e eternos namorados. O mordomo Max é dublado pelo grande Orlando Drummond; Jonathan Hart, por André Filho; e a Jennifer Hart, por Juraciara Diácovo.

Na sonora 4,  ouça a cena  de “O Homem de 6 Milhões de Dólares” em que os dois já biônicos e acontece o pedido de casamento. A cena tem Steve Austin, o Cyborg, dublado por André Filho, e  Jaime Sommers, a Mulher Biônica, por Marlene Costa.