Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre Beleza Americana

24 de abril de 2019

 

  • Beleza Americana (American beauty), é o nome de uma rosa típica dos Estados Unidos. Sua principal característica é não possuir nem cheiro nem espinho.
  • As fitas de auto ajuda que a personagem Carolyn (Annette Bening) ouve no carro são de um doutor chamado Alan Ball, que na verdade é o nome do roterista do filme.
  • Na última edição, o diretor Sam Mendes optou por cortar 5 minutos do final do filme, o que acabou mudando toda a história. No original Ricky e Jane seriam presos pelo assassinato de Lester.
  • O telefone que Lester fornece de seu serviço é 555-0199, mesmo número usado no filme “O informante” por Al Pacino.
  • Para a filmagem da cena em que Lester (Kevin Spacey) e seu vizinho Ricky (Wes Bentley) fumam maconha foi utilizado Tabaco Doce.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os melhores perfumes estão nos menores frascos

Os melhores perfumes estão nos menores frascos

Existem também os perfumes Chanel nº 1, 2, 3 e 4? Como funciona o marketing olfativo? O que é aromaterapia? Essas e outras perguntas foram respondidas por Luciene Ricciotti, publicitária especializada em perfumaria e marketing olfativo. É autora de cinco livros, entre...

Ele está em todas as bocas: a curiosa história do batom

Ele está em todas as bocas: a curiosa história do batom

Pintar a boca era um hábito cultivado no Egito. A rainha egípcia Nefertiti mostra que as mulheres já gostavam de pintar os lábios mil anos antes de Cleópatra. Para isso, recorriam aos produtos naturais como a púrpura de Tyr. Já na Grécia, elas costumavam aplicar...

A linha do tempo da história dos perfumes

A linha do tempo da história dos perfumes

Os perfumes estão na sociedade há muito tempo e nunca perdem sua popularidade, mas você conhece a origem deste fenômeno? Descubra agora a evolução dos perfumes desde os tempos primordiais! Perfume para ocular o mau hálito No Antigo Egito: em 2900 a.C., os egípcios...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This