Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Ringo Starr

24 de abril de 2019

1. Seu nome verdadeiro é Richard Starkey. Ele nasceu em Liverpool, na Inglaterra, no dia 7 de julho de 1940.

2. Ringo Starr começou sua carreira usando seu nome de batismo, Richard Starkey. Quando estava na banda Skiffle, o líder Rory Storm o apelidou de Rings (“anéis”) porque o músico sempre estava usando muitos anéis. O apelido acabou virando Ringo.

3. Ringo assumiu as baquetas dos Beatles quando o baterista original, Pete Best, deixou a banda em 1962. Ringo permaneceu no grupo até o fim, em 1970. Os artistas se conheceram em um show em Hamburgo, na Alemanha, onde Ringo tocava com seu antigo grupo. Ele foi o último integrante a se juntar aos Beatles.

4. Por causa de sérios problemas de saúde na infância, Ringo passava muito tempo de hospital em hospital. Acabou ficando bem atrasado no colégio e, aos 15 anos, mal sabia ler e escrever.

5. Ele era conhecido como o Beatle mais engraçado.

6. Durante o tempo em que passou nos Beatles, Ringo participou de diversas músicas cantando, mas compôs apenas “Don’t Pass Me By”, para o disco White Album, e, “Octopus Garden”, para Abbey Road.

7. Durante as gravações do White Album, Ringo se sentiu excluído pelos outros integrantes do grupo e sumiu por duas semanas. Paul McCartney teve que tocar bateria em seu lugar em duas músicas. Ringo só retornou quando os três integrantes pediram pela sua volta.

8. Ringo era o mais velho entre os quatro membros dos Beatles. George Harrison, que nasceu em fevereiro de 1943, era o mais novo.

9. Ele é canhoto, mas toca bateria como os destros. O próprio Ringo Starr dizia que foram as dificuldades geradas pelo fato de ele ser canhoto que determinaram seu estilo de tocar.

10. Ao longo da carreira, Ringo Starr já se aventurou em outros tipos de arte, como as artes plásticas, a atuação e a mecânica. Nos anos 90, ele usou seu tempo livre durante as turnês para criar peças artísticas digitais. Até hoje, Ringo produz e vende essas obras.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This