1. Foi o mais importante concerto de rock que aconteceu até hoje. Durante quatro dias e três noites (15 a 18 de agosto de 1969), 400 mil jovens se reuniram numa fazenda em Bethel, cidade a 69 quilômetros de Nova York. FESTIVAL DE WOODSTOCK
  2. O terreno usado no festival foi fornecido por Elliot Tiber. Na época com 34 anos, Tiber queria salvar o hotel que seus pais tinham na região, o El Monaco, e viu no festival uma boa oportunidade.
  3. As principais atrações foram: Jimi Hendrix, Joan Baez, Jefferson Airplane, Richie Havens, John Sebastian, Joe Cocker, Sha-Na-Na, The Who, Joe MacDonald, Stills e Santana. Ao todo, foram 32 shows.
  4. Nesses três dias, a chuva invadiu as barracas e transformou o pasto num lamaçal. Quando parou, todos foram tirar a lama do corpo num rio. As fotos dos jovens tirando suas calças e correndo nus para o rio apareceram nas páginas dos jornais, um escândalo para a época.
  5. O show de Bob Dylan era um dos mais esperados pelo público de  Woodstock. Ele, no entanto, não conseguiu ir ao festival, pois um de seus filhos acabou sendo hospitalizado naquele fim de semana.
  6. Durante os quatro dias de shows, foram registradas oito ocorrências de abortos espontâneos e três partos naturais em pleno Woodstock.
  7. Jimi Hendrix cantando o hino nacional dos Estados Unidos em Woodstock foi considerado pelos críticos do New York Post como o momento mais importante dos anos 60. No entanto, poucas pessoas testemunharam essa cena. A maioria da plateia já tinha ido embora quando, às 9h da manhã, Jimi Hendrix encerrou seu show.
  8. Ao final do festival, foram deixados pelo público 9 milhões de metros de tecidos de roupas (na sua maioria, jeans e algodão).
  9. Em janeiro de 1975, na Fazenda Santa Virgínia, em Iacanga, São Paulo, aconteceu o primeiro Festival de Águas Claras, que ficou conhecido como o “Woodstock Brasileiro”.
  10. Para comemorar os 25 anos do evento, 250 mil pessoas se reuniram no Woodstock 94, em Saugerties, a 135 quilômetros de Nova York. Pagaram 135 dólares para ouvir 40 grupos de rock.