ELVIS PRESLEY

1. Um rei não pode passar vontades. Devia ser isso que pensava Elvis Presley. Senão, como explicar sua mania de viajar 1600 quilômetros apenas para comer um sanduíche de amendoim com geleia?

2. Um instrumentista não deve vacilar nos cuidados com as mãos, mas Paul McCartney foi longe demais. O ex-Beatle admitiu em uma entrevista que usava unhas postiças. A ideia de adotá-las partiu de sua esposa, Heather Mills. Ela achava as mãos do astro muito judiadas pelos anos tocando contrabaixo.

3. De vez em quando, os ídolos costumam “contemplar” seus fãs com objetos pessoais, que depois são guardados como verdadeiros tesouros. Foi o que fez o baterista Tré Cool, do Green Day, em 2003. Após operar o joelho, ele resolveu dar de presente o pedaço do osso removido na cirurgia. E não foi só isso. O felizardo foi escolhido por meio de uma competição promovida pelo roqueiro.

4. O show do Rush em 2002 no Rio de Janeiro (RJ) foi uma sucessão de excentricidades. Primeiro, os integrantes da banda exigiram que a produção munisse os banheiros do camarim com tomadas 110 volts. Depois, decidiram incrementar a cenografia do espetáculo levando ao palco três máquinas de lavar e alguns bonequinhos, que deram um toque especial às caixas de som.

5. Cansado de ser você mesmo? Então invente um alter-ego! Foi o que fez Bono Vox, do U2. Em muitos shows, eram The Fly e Mr Macphisto quem assumiam os vocais da banda irlandesa.

6. A “transmutação roqueira”, porém, não é uma novidade. Nos idos da década de 1970, David Bowie já a praticava, dando vida ao alienígena Ziggy Stardust.

7. A cantora Joss Stone não mede esforços para se sentir à vontade em seus shows. É por isso que faz parte das suas “manias de palco” se apresentar descalça. Mas a falta de sapatos já lhe causou problemas. Em um show em Washington (EUA), em 2004, os produtores a proibiram de encarar a plateia sem os seus “pisantes”. O caso acabou no meio termo: ela fez o espetáculo de meias.

8. Ainda na linha de “excentricidades fashion”, Ozzy Osbourne já declarou à imprensa que nunca usa roupas verdes.

9. Tem gente que coleciona de tudo. Que o diga a cantora Pink. Seu principal hobbie na adolescência era guardar rãs mortas.

10. Já o músico Lenny Kravitz prefere o “conforto” de colecionar sapatos estilo alpargatas.