FÉ MUÇULMANA

  • Os muçulmanos têm cinco deveres básicos:
  1. Testemunhar que não há divindade senão Deus (Alá), e Muhammad (Maomé) é seu mensageiro.
  2. Orar cinco vezes por dia virado para a direção de Meca, cidade considerada sagrada pelo Islã.
  3. Dar o equivalente a 2,5% de sua renda anual a pessoas carentes (tributo chamado zakat).
  4. Jejuar no mês do Ramadã. Nessa época, é proibido comer, beber e manter relações sexuais entre o alvorecer e o anoitecer. O castigo para os pecados também é dobrado.
  5. Fazer a peregrinação a Meca (Haijj) pelo menos uma vez na vida. A regra vale para pessoas que têm condições financeiras.
  • Às sextas-feiras, todos os homens devem assistir a uma cerimônia na mesquita e ouvir o sermão do meio-dia.
  • Pelo menos uma vez na vida os muçulmanos devem viajar para Meca, na Arábia Saudita. Lá eles participam da Hajj, a peregrinação anual ao santuário da Caaba. A cerimônia ocorre no último mês do calendário islâmico, que segue o ciclo lunar.
  • Durante o Hajj, os homens vestem pedaços de pano sem costura, e as mulheres deixam descobertos apenas as mãos e o rosto. Eles são proibidos de provocar brigas ou ter relações sexuais.
  • A peregrinação inclui a ida ao monte Arafat (onde Muhammad fez seu último sermão, no ano de 632), o apedrejamento de três pilares que marcam o local onde Satanás teria aparecido, o sacrifício de animais e a ida Caaba (construção cúbica que teria sido erguida por Abraão e Ismael), ao redor da qual são dadas sete voltas.
  • No apedrejamento, os fiéis arremessam rochas sete vezes nos pilares, exclamando “bismillah” (em nome de Deus) e “Allahu Akbar” (Deus é o maior).

Livro explica como a força da fé pode ajudar.