Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre São Silvestre

24 de abril de 2019
  1. Silvestre I nasceu em Roma, em 295. De 314 a 335, foi o 33º Papa da história do catolicismo.
  2. Nessa época, a Igreja Católica passava por um período pacífico, depois de 250 anos de agitação. Com o fim da perseguição aos Cristãos, declarada pelo imperador Constantino, a principal missão do Papa Silvestre foi organizar a Igreja, estabelecendo bases doutrinárias e disciplinares para a instituição. Devido a suas ações, a Igreja se aproximou do Estado, que decretou o cristianismo a religião oficial do Império Romano.
  3. Nesse período, foram construídas as primeiras basílicas, como a de São João de Latrão, em Roma, e a de São Pedro, no Vaticano.
  4. Em 325, durante o papado de Silvestre, foi realizado o primeiro concílio ecumênico, o de Niceia, onde foi definida a divindade de Jesus Cristo. O Papa Silvestre foi também responsável pela instituição do domingo como o dia santo.
  5. Silvestre faleceu em 31 de dezembro de 335, tendo sido um dos primeiros não mártires canonizados pela Igreja Católica. A Corrida de São Silvestre é uma homenagem à data em que se relembra a morte dele.

Leia também: 11 curiosidades sobre a Corrida de São Silvestre

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

A palavra “dinheiro” é a mais citada na Bíblia?

Postagens feitas nas redes sociais pelo especialista em finanças Thiago Nigro afirmam que “dinheiro” é a palavra mais citada na Bíblia Sagrada. Essa informação circula há algum tempo, mas ganhou força em compartilhamentos no final de março de 2021. De acordo com as...

Exército da Salvação

Exército da Salvação

O inglês William Both, pastor da Igreja Metodista, pregava todos os dias para marginais na região do East End, em Londres. Pediu que a sua Igreja admitisse aquelas pessoas, mas os metodistas se recusaram. Foi aí que Booth resolveu criar a sua...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This