Domingo no Parque (Gilberto Gil)
Gilberto Gil conta nesta música a história de José. Em um domingo, em vez de trabalhar, ele resolveu foi dar um passeio no parque e pegou Juliana no pulo com João. Louco de raiva com a traição, ele mata o amigo com uma faca.

Lá vem o alemão (Mamonas Assassinas)
Típico caso de traição por dinheiro. O infeliz protagonista da canção levou a namorada para passear na praia do Boqueirão. Só que sua Kombi quebra e a moça, sem hesitar, troca ele por um alemão “lindo, loiro e forte”, com “dinheiro e um Escort”.

Faroeste Caboclo (Legião Urbana)
Além de ter uma vida desgraçada, João de Santo Cristo ainda é trocado pelo seu pior inimigo. Maria Lúcia, “menina faceira”, se cansa de esperar o namorado e se casa com Jeremias, um traficante. Depois, arrependida, tenta ajudar o verdadeiro amor no dia do duelo com seu marido, ocasião em que os três morrem.

Chorei a noite inteira (Amado Batista)
O sujeito desta música comeu o pão que o diabo amassou para se recuperar da traição da mulher. Ela fugiu com outro e deixou apenas uma carta falando que não o amava mais.

Só é Corno Quem Quer (Falcão e Tarcísio Matos)
Falcão avisa: só é corno quem quer. Segundo ele, o mundo não acaba por causa de um par de chifres. E completa: “Um corno esclarecido, é sempre um corno legal”.

Em Plena Lua de Mel (Clayton e Cleide)
Já diz o ditado, “quem avisa, amigo é”. Esta música, popularizada na voz de Reginaldo Rossi, faz justamente um alerta. A jovem citada na letra nem disfarça os chifres que coloca no namorado. Então, alguém tenta lhe avisar do falatório a seu respeito e aconselha: “Moça linda, por favor, guarde todo esse amor pra um rapaz”.