O brasileiro lê, em média, 1,8 livro por ano. Já a americana Nina Sankovitch decidiu ir além. Ela está lendo, ao longo do último ano, um livro por dia.
iG Colunistas – Blog do Curioso, por Marcelo Duarte - » nina ...
Nina resolveu seguir um valioso conselho dado por seus professores: leia muito. A ex-advogada, casada e mãe de três filhos, agora dedica grande parte do seu tempo a uma tarefa em especial: ler um livro por dia, durante 365 dias. Ela conta no blog “Read All Day” (“Leitura o dia todo”) que resolveu embarcar nessa missão para lembrar o importante papel dos livros na vida das pessoas. Ela também quis provar que é perfeitamente possível manter sua leitura em dia, mesmo com todas as atribulações da vida moderna. O último motivo era bem pessoal: a leitura ajudou Nina a superar e entender a morte de sua irmã.
Ah, ela também posta uma resenha do livro lido todas as manhãs. A maratona de leitura de Nina acaba dia 28 de outubro. Sabe por que resolvi falar de livros? Porque estou aqui em Frankfurt para participar da Feira do Livro mais importante do mundo. É sobre isso o próximo post.