Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Nina Sankovitch

14 de outubro de 2009

O brasileiro lê, em média, 1,8 livro por ano. Já a americana Nina Sankovitch decidiu ir além. Ela está lendo, ao longo do último ano, um livro por dia.
iG Colunistas – Blog do Curioso, por Marcelo Duarte - » nina ...
Nina resolveu seguir um valioso conselho dado por seus professores: leia muito. A ex-advogada, casada e mãe de três filhos, agora dedica grande parte do seu tempo a uma tarefa em especial: ler um livro por dia, durante 365 dias. Ela conta no blog “Read All Day” (“Leitura o dia todo”) que resolveu embarcar nessa missão para lembrar o importante papel dos livros na vida das pessoas. Ela também quis provar que é perfeitamente possível manter sua leitura em dia, mesmo com todas as atribulações da vida moderna. O último motivo era bem pessoal: a leitura ajudou Nina a superar e entender a morte de sua irmã.
Ah, ela também posta uma resenha do livro lido todas as manhãs. A maratona de leitura de Nina acaba dia 28 de outubro. Sabe por que resolvi falar de livros? Porque estou aqui em Frankfurt para participar da Feira do Livro mais importante do mundo. É sobre isso o próximo post.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os filmes dos Muppets

Os filmes dos Muppets

1. O primeiro longa-metragem, Muppets - O filme, foi lançado em 1979 e garantiu a ida dos fantoches ao estrelato. 2. Na história, as brincadeiras eram metalinguísticas: Kermit era levado a Hollywood para fazer gravações e acabava se...

10 fatos curiosos sobre os livros

10 fatos curiosos sobre os livros

Os sábios chineses foram os pioneiros na arte de imprimir livros. Mas o livro mais velho que se tem conhecimento é uma cópia do "Diamond Sutra", impresso em 11 de maio de 868 e encontrado nas grutas de Dunhuang, no Turquestão. Eram discursos de Buda para seu discípulo...

4 Comentários

4 Comentários

  1. jackson capelato

    interessante – pois leio um livro por semana, vou dar uma olhada no blog dela

    Responder
  2. ariane

    Muito boa esta tática, mostra que somos capazes sim .

    Responder
  3. thiago

    veremos se aguenta até o fim de outubro

    Responder
  4. Denis

    Aleguem ae qr um pedaço de pizza???

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This