Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Jacqueline Kennedy Onassis

24 de abril de 2019

 

  • O nome de solteira de Jacqueline era Lee Bouvier. Ela nasceu em 28 de julho de 1929 em Southampton (EUA).
  • Ela trabalhou na Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA). Também foi fotógrafa de um jornal em Washington (EUA), época em que conheceu o senador e futuro presidente John F. Kennedy. Ele se casaram em 12 de setembro de 1953.
  • Jacqueline e Kennedy tiveram dois filhos (Caroline e John Kennedy Jr). Em 1956, um ano antes de dar à luz ao seu primeiro bebê, teve uma menina, Arabella, que nasceu morta. Mais, em 1963, passou por situação parecida: seu caçula, Patrick, morreu pouco depois de vir ao mundo.
  • As escapadelas conjugais de Kennedy eram notórias (a atriz Marilyn Monroe foi a amante mais famosa). Certa vez, uma empregada de John e Jacqueline encontrou uma calcinha de seda preta debaixo da cama do casal. Colocou a peça no guarda-roupa de Jackie. Quando a primeira-dama encontrou a peça, chamou a empregada e disse: “Não é do meu tamanho”.
  • Jackie não deveria ter acompanhado o marido na viagem a Dallas (EUA), durante a qual John foi assassinado. Ela mudou de ideia porque estava muito triste com a perda do filho caçula.
  • Antes de aparecer diante das câmeras para se pronunciar sobre a morte do marido, foi aconselhada a trocar a roupa que estava suja de sangue. Ela se recusou, dizendo: “Deixem eles verem o que fizeram”.
  • Casou-se com o magnata grego Aristóteles Onassis em 20 de outubro de 1968. Os dois tinham uma relação conturbada. Certa vez, Onassis chegou a revelar à imprensa que havia apelidado a esposa de “superpetroleiro”. Segundo ele, Jackie lhe custava o mesmo que um navio de petróleo.
  • Todas as roupas que lhe renderam o título de uma das mulheres mais elegantes do mundo eram fabricadas pelo estilista francês Oleg Cassini.
  • Morreu em 19 de maio de 1994, vítima de um linfoma de Hodgkin. Parte de seus pertences foram leiloados. O ator Arnold Schwarzenegger gastou mais de um milhão de dólares para arrematar alguns dos objetos para sua esposa, Maria Shriver, que é sobrinha de Jacqueline.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This