Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre o Homem-Aranha

24 de abril de 2019
  1. Quando Stan Lee, o criador do Homem-Aranha, apresentou a ideia ao editor da Marvel Comics, Martin Goodman, este ficou preocupado. Ele achava uma loucura lançar um personagem baseado em um aracnídeo que provocava tanta repulsa nas pessoas. Mas foi a insistência de Stan Lee, além do fato de Martin Goodman estar atrasado para uma partida de golfe durante a reunião, que garantiu carta branca para o prosseguimento do projeto. O ano era de 1962 e o Homem-Aranha tornou-se o maior sucesso da Marvel.
  2. O nome do personagem foi baseado em outro herói, chamado “The Spider” (O Aranha), de que Stan Lee gostava muito quando criança.
  3. Normalmente, a idade dos heróis são mistérios que os roteiristas preferem não comentar. Mas vamos fazer uma conta interessante. Se o Homem-Aranha envelhecesse como um ser humano normal, em 2012 ele teria por volta de 67 anos. Isso porque na primeira história, em 1962, Peter Parker aparece como um estudante secundarista de uns 17 anos. Já a tia May, que na época já aparentava mais de 60 anos, certamente já teria passado dos 100.
  4. Peter Parker trabalha como fotógrafo no jornal Clarim Diário e seu salário vem do fato de sempre conseguir fotos exclusivas do Homem-Aranha. Mas como que ele consegue, sendo o próprio? Fácil: ele deixa sua câmera presa a um poste ou parede e ligada no disparador automático. O que ninguém sabe é como ele consegue enquadramentos perfeitos ou como troca o filme depois que acaba.
  5. Apesar de Peter Parker não se enquadrar muito bem no papel de herói conquistador, nestes 50 anos ele teve várias namoradas. A primeira foi Betty Brand, que conheceu no Clarim Diário. O romance não deu certo e a garota acabou se casando com um repórter amigo de Peter. Depois foi Gwen Stacey, que conheceu na Universidade. Ela acabou morrendo em um combate com o arquiinimigo Duende Verde. Durante um tempo, ele também flertou com a Gata-Negra, uma vilã barata, e depois com outra amiga de trabalho, Debbie Whitman. Mais recentemente, casou-se com Mary Jane Watson, uma garota que havia surgido nos anos 70 e depois deu uma sumida. Além de todas essas, ele também andou flertando com a Mulher-Aranha e até com a Mulher-Maravilha.
  6. Um dos poderes do Homem-Aranha é o seu sentido de alerta sobre perigos que estão para ocorrer. Curioso foi o recurso usado no seriado do final dos anos 70: quando o perigo se aproximava, a imagem ficava em negativo.
  7. Sabe qual a força do Homem-Aranha? Ele consegue levantar até 10 toneladas. Nada mal para um herói que mede 1,86 e pesa somente 75 kg.
  8. Para guardar suas roupas, o Homem-Aranha cria uma mochila com o disparador de teia e deixa-a grudada em alguma parede ou beco escuro. Muitas vezes ele também aparece com ela nas costas, normalmente no fim de uma missão, quando está a caminho de casa.
  9. O desenhista Stan Lee ganhou em 21 de janeiro de 2005 uma ação contra a editora de histórias em quadrinhos Marvel. Ele tinha processado a companhia porque ela o havia excluído dos lucros obtidos com os filmes e as produções para a TV do Homem-Aranha. Stan conseguiu que a Marvel lhe desse 10% do que foi arrecado.
  10. Em 2012, ano em que o personagem completou 50 anos, foi lançado nos cinemas o filme “O Espetacular Homem-Aranha”. Foram usadas 56 roupas do herói durante as filmagens – apenas 17 delas pelo ator Andrew Garfield e o restante, por dublês.

Leia também:
Quais são as principais espécies de aranhas
10 curiosidades sobre aranhas
10 curiosidades sobre a teia de aranha

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

  No terceiro filme da série, o Homem-Aranha enfrenta três vilões: o filho do Duende Verde, que resolve "reciclar" a armadura do pai; o Homem-Areia, um ladrão que cai em um tanque de areia radioativa e sofre uma mutação; e Venon, uma espécie de "alter-ego"...

Os verdadeiros Parker

Os verdadeiros Parker

  Andrew e Suzanne Parker nem sabiam da existência do Homem-Aranha até receberem a visita de um repórter do The Queens Tribune. Para sua surpresa, o jornalista revelou que eles não somente tinham o mesmo sobrenome do super-herói, como moravam no mesmo endereço....

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This