Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Todos os homens de Dunga

3 de março de 2010

A Seleção Brasileira jogou ontem seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O time comandado por Dunga bateu a Seleção da Irlanda por 2 x 0  no Emirates Stadium, em Londres.
Pelas declarações do treinador,  os jogadores que estiveram em Londres devem ser os mesmos que serão convocados para a Copa.   Ronaldinho Gaúcho, do Milan, não perdeu ainda as esperanças. Há outras perdas sentidas, como Neymar, Ronaldo e Alexandre Pato. Fato é que Pato e Ronaldinho Gaúcho já foram chamados por Dunga, ao contrário de Ronaldo e Neymar. Você se lembra dos outros 86 jogadores que jogaram com Dunga no comando da Seleção?
Ronaldinho fechou passagem pela Europa com brilho esporádico no ...

Talvez o site Jogadores do Brasil ajude a refrescar sua memória. Na seção Selecionáveis, os editores da página separaram todos os jogadores que, um dia, foram preferência do técnico do Brasil. Um dos mais polêmicos foi o atacante Afonso Alves. Hoje em dia ele joga pelo Al Rayyan, do Catar — na época era goleador pelo Heerenveen, da Holanda. Foi até campeão da Copa América de 2007 pela Seleção.
Afonso Alves: o brasileiro que mitou na Holanda :: :: ogol.com.br

Abaixo, fiz uma seleção das maiores “surpresas”  convocadas por Dunga. Portanto, se você não gostou da lista de craques que irá atuar na Copa do Mundo, lembre-se: podia ser pior!Sem planos para encerrar a carreira, Léo Moura planeja ida para o ...

 

Cássio, Carlinhos, Gladstone, Henrique e Léo Moura; Dudu Cearense, Jônatas, Morais e Wágner; Bobô e Afonso Alves.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Darcio Ricca

    Parabéns, Marcelo por esta mais esta primorosa pesquisa. Que timaço que teríamos na Copa, hein? Acho que daria para vencer, pelo menos, a Coréia do Norte, a Eslovênia, a Argélia, Honduras, Nova Zelândia, Japão, Coréia do Sul (só não entrar na correria deles), a Eslováquia e dá para rivalizar com o Uruguai.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Quem inventou o jogo de cartas Uno Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”?