Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Todas as figurinhas de Rogério Ceni nos álbuns do Campeonato Brasileiro

16 de setembro de 2015

Tudo levar a crer que esta será mesmo a temporada de despedida de Rogério Ceni do gol do São Paulo. Se isso acontecer, este será também o último álbum do Campeonato Brasileiro com a figurinha do goleiro-mito. Ceni foi revelado pelo Sinop, do Mato Grosso, e acabou contratado pelo Tricolor em 7 de setembro de 1990. Subiu para o profissional em julho de 1992 pelas mãos do treinador Telê Santana. Fez sua estreia como profissional em 25 de junho de 1993, mesmo ano em que fez sua primeira aparição numa coleção do Brasileirão. Veja que ele só começa a ser identificado como Rogério Ceni na figurinha de 1998.
montagem 1 - marca
De 1993 até 2015, Ceni apareceu 19 vezes nos álbuns. A pesquisa foi feita pelo colecionador Fernando Camargo, criador do site Nosthalgia, a pedido do Blog do Curioso. O goleiro não aparece nos álbuns de 1996 , 2001 e 2006. Os goleiros do São Paulo que aparecem nesses álbuns são Zetti (1996), Roger (2001) e Bosco (2006). Na estampa de 2002, Ceni carrega no peito um carimbo de “Pentacampeão do Mundo”.
01010101

A Panini, editora do álbum, tem usado a “última figurinha de Rogério Ceni” como destaque de sua atual campanha de divulgação. Uma figurinha que vai entrar para a história.
2015

Se for usar as informações e as imagens dessa reportagem, seja ético e não esqueça de dar os créditos e o link para o Blog do Curioso.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Wanderley Frare Junior

    De 1998 pra frente ele passa a ser identificado por ROGÉRIO CENI provavelmente pelo fato de haver no elenco São-Paulino o zagueiro Rogério Pinheiro (estou “chutando”, sem consultar nenhum Almanaque do São Paulo). E depois, em outros clubes também passaram vários “Rogérios”, portanto acho interessante essa identificação como CENI. Deixará muita saudade nos torcedores Tricolores. “M1TO”

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This