Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Só vi 25 minutos de Cristiano Ronaldo

11 de outubro de 2009

Estou em Lisboa! Quando entrei no avião a caminho daqui, recebi um exemplar de um jornal portugês. Na página de esportes, uma nota dava conta que apenas 10 mil dos 53 mil ingressos para o jogo Portugal x Hungria, no Estádio da Luz, haviam sido vendidos. Era um jogo chave para as pretensões de Portugal disputar a Copa de 2010. Ao desembarcar em Lisboa, larguei as malas no hotel e fui para as bilheterias. Consegui ingressos apenas para o anel superior. Paguei 15 euros pelo lugar na parte central (atrás dos gols, os ingressos mais baratos custam 10 euros). Era a chance de ver Cristiano Ronaldo em ação.


A estação de metrô mais próxima fica a 500 metros da entrada. Como os ingressos são numerados (que maravilha!), todos deixam para chegar em cima da hora. foi meio tumultuada. Mas cheguei a tempo de ver a entrada dos times, as vaias para o técnico Carlos Queiroz e a execução dos hinos. Cristiano Ronaldo ficou em campo apenas 25 minutos porque sentiu uma contusão. Mas foram deles os melhores momentos de Portugal. Quando o camisa 7 saiu, os portugueses caíram de produção. No final do primeiro tempo, quase a retranqueira Hungria empatou.


Durante o jogo, não há sorveteiros ou pipoqueiros passando na sua frente. No intervalo, o público sai para comprar cachorro-quente, cerveja sem álcoool, refrigerante, pipoca, sorvete. Eu experimentei as queijadinhas típicas de Sintra -cidade turística próxima a Lisboa. Uma delícia! Começa o segundo tempo. A torcida grita o tempo todo: “Pur-tu-gal! Pur-tu-gal!” ou “Só mais um!” Portugal obedeceu: ganhou por 3 x 0 – dois de Simão Sabrosa e um do brasileiro Liédson e eu, feliz, comprei o cachecol comemorativo do jogo por 5 euros na saída.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Fernandes

    A Seleção Portuguesa só ganhou corpo e vida nas mãos de dois Brasileiros: Otto Glória nos anos 60 e Luis Filipe Scolari, o grande motivador que fez a “malta” colocar bandeiras portuguesas nas janelas e ter orgulho da “equipa das quinas” … Agora vive do que sobrou da era Filipão e da naturalização de Deco, Pepe e Liedson … Logo vira Brasil B …
    O fanatismo é só com os clubes !

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This