Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quais são os objetos do dia-a-dia mais contaminados?

24 de abril de 2019

O campeão da lista é certamente o telefone celular. Nele, há 10 vezes mais bactérias do que no vaso sanitário. Enquanto os vasos sanitários são higienizados regularmente, as pessoas raramente limpam seus telefones: daí o acúmulo de microrganismos. Isso, no entanto, não costuma causar doenças, já que o dono do celular acaba desenvolvendo resistência àquele grupo de bactérias. O problema acontece quando há troca ou empréstimo de celulares, e a pessoa entra em contato com bactérias estranhas a seu organismo. A título de curiosidade, outros objetos do dia-a-dia altamente contaminados: controles remotos, telefones de escritórios, carrinhos de supermercado e o botão do térreo de elevadores.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O que é um buraco negro?

O que é um buraco negro?

O buraco negro é uma estrela que perdeu o brilho e ficou extremamente densa. A gravidade dela é tão alta que suga o que está ao seu redor e não deixa a luz de outros corpos escaparem.

Qual é a pimenta mais ardida do mundo?

Qual é a pimenta mais ardida do mundo?

Entre as mais de 2 mil variedades de pimentas cultivadas, a grande campeã é a Red savina habanero, considerada a mais picante do mundo de acordo com o Livro dos Recordes. A variedade foi criada por uma empresa na cidade de Walnut, Califórnia...

Roupas e cobertores aquecem nosso corpo?

Roupas e cobertores aquecem nosso corpo?

Não. Para se manter aquecido em 36 graus, nosso corpo produz calor. As roupas grossas de inverno e os cobertores apenas impedem que o calor se esvaia, mantendo-o junto ao corpo por mais tempo. Justamente por sermos produtores de calor, e as roupas não,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This