Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Por que as estrelas parecem brilhar?

24 de abril de 2019

Numa noite limpa, nossos olhos conseguem enxergar cerca de 6 mil estrelas no céu. Elas parecem piscar – ou alterar a intensidade de seu brilho – o tempo todo. A maioria das estrelas emite feixes de luz de intensidade constante, que oscilam ao entrar na atmosfera terrestre devido à turbulência do ar. Assim, parte da luz chega distorcida à superfície do planeta. O efeito disso, aos nossos olhos, é o piscar. Se você reparar bem, as estrelas que beiram o horizonte parecem piscar mais do que aquelas que estão mais próximas dos nossos olhos. É que a luz delas percorre um caminho mais longo – e, portanto, mais turbulento – até chegar até aqui.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O que é abdução?

O que é abdução?

Para a ufologia, abdução é o seqüestro de pessoas por parte de seres extraterrestres. Segundo muitos relatos de abduzidos, a pessoa é levada para dentro de uma nave e é submetida a experiências laboratoriais, como coleta...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This