Não é porque tantos craques foram jogar na Inglaterra que o futebol da terra da Rainha ficou mais bonito, não. Um site inglês se especializou em publicar fotos de jogadores feios. A maior parte é de jogadores ingleses mesmo. Mas há uma formação com os mais feios da Copa de 2002 e os mais feios da história das Copas. O Brasil tem dois representantes: Ronaldo e o Doutor Sócrates. Quem também está nessa seleção é Valderrama, da Colômbia, e Maradona, da Argentina.

O Ugly Footballers traz torcedores horrorosos, cortes de cabelos assustadores e faz uma brincadeira com o árbitro italiano Pierluigi Colina, ao compara-lo com o Tio Chico, personagem da Família Adams. Aliás, o site mostra vários jogadores que se parecem com personagens bem esquisitões. O único colírio é a seção “A Bela e a Fera”, que mostra jogadores feios, mas esposas bonitas.
Entre os jogadores brasileiros, quem você acha o mais feio? Já fiz essa pesquisa no “Fanáticos por Futebol”, programa que apresento na Rádio Bandeirantes AM, de São Paulo, às 22h. O vencedor foi o lateral-direito Rosemiro, ex-Palmeiras. Aponte o seu candidato.