Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Lutas memoráveis

24 de abril de 2019

George Foreman X Muhammad Ali
Local: Kinshaire, antigo Zaire, atual República Democrática do Congo
30 de outubro de 1974

  • Ali tentava recuperar o título de campeão do Pesos Pesados mas teve dificuldades nos primeiros rounds para resistir à pegada forte do adversário. O desafiante esperou Foreman se cansar e, no oitavo round, o derrubou com um Exocet de direita no queixo.

    Julio Cesar Chavez X Meldrick Taylor
    Local: Los Angeles, E.U.A
    17 de março de 1990

  • Embora favorito, Chavez penou durante a luta inteira. Porém, a 18 segundo do final, deu um direto de direita que nocauteou Taylor.

    Sugar Ray Robinson X Randy Turpin
    Local: Londres, Inglaterra
    10 de julho de 1951

  • Sugar perdeu a disputa nos pontos. Inconformado, desafiou Randy novamente e, dois meses mais tarde, nos Estados Unidos, o nocauteou no sétimo assalto.

    Carlos Manzon X Jose Napoles
    Local: Paris, França
    9 de fevereiro de 1973

  • Bom boxeador Meio-Médio, Napoles decidiu subir dus categorias de uma vez e desafiou Monzon para uma luta. Apanhou tanto que o árbitro encerrou o combate no sétimo round.

    Muhammad Ali X Joe Frazier
    Local: Nova York, E.U.A
    8 de março de 1971

  • Ali tentava recuperar o título dos Pesos Pesados que perdera por ter se negado a lutar no Vietnã. Frazier venceu por pontos, mas foi nocauteado por Ali em dois combates posteriores.

    Sugar Ray Leonard X Thomas Hearns
    Local: Las Vegas, E.U.A
    12 de junho de 1989

  • A luta se tornou um empate que entrou para a história. Embora Sugar tenha caído duas vezes, sua superioridade técnica anulou essa desvantagem.

    Thomas Hearns X Marvin Hagler
    Local: las Vegas, E.U.A
    13 de abril de 1985

  • No início, Hearns aparentava enorme vantagem e acertou Hagler duramente. Entretanto, Hagler reagiu no segundo round e acuou o adversário nas cordas, liquidando-o no terceiro round com uma seqüência de golpes.

    Joe Frazier X George Foreman
    Local: Kingstone, Jamaica
    22 de janeiro de 1973.

  • No dia de seu aniversário de 25 anos, George Foreman liquidou o campeão dos pesos-pesados Joe Frazier. Em dois rounds, ele caiu 6 vezes e foi a nocaute.

    Mike Tyson X James Buster Douglas
    Local: Tóquio, Japão
    11 de fevereiro de 1990

  • O desacreditado Douglas conseguiu um feito inédito: levar Tyson pela primeira vez à lona. No décimo round, Douglas derrubou o oponente com um cruzado de esquerda e um direto de direita.

    James Braddock X Joe Louis
    Local: Chicago, E.U.A
    22 de junho de 1937

  • Joe Louis atingiu sua consagração nesta noite: no oitavo assalto, ele derrubou o oponente e conquistou o título dos Pesos-Pesados que manteve por 12 anos e 26 disputas.

    Eloy Sanchez X Éder Jofre Local: Los Angeles, E.U.A
    18 de novembro de 1960

  • A luta valia o título de campeão na categoria galo. Mesmo com um início difícil, Éder Jofre nocauteou o adversário com um direto de direita no queixo no sexto assalto. Era a primeira vez que o Brasil tinha um campeão mundial nos ringues.

    Mike Tyson X Evander Hollyfield
    Local: Las Vegas, E.U.A
    9 de novembro de 1996

  • Hollyfield neutralizou seu adversário e o manteve à distância, fazendo com que Tyson se descontrolasse e fosse à lona no penúltimo round. Quando jovens, os dois boxeadores treinavam na mesma academia em Nova York.

    Joe Louis X Rocky Marciano
    Local: Nova York, E.U.A
    26 de outubro de 1951

  • O combate não valia o título mundial e foi realizado apenas para ajudar Louis em sua carreira. Até o oitavo round a luta foi equilibrada, mas Marciano nocauteou Louis com um direto no queixo e quase o jogou para fora do ringue.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This