Ippon
É o golpe que deixa o adversário sem ação e tem um efeito equivalente ao nocaute no boxe. Quem o consegue garante a vitória. Pode ser obtido com um golpe de técnica de pé, imobilização do oponente por trinta segundos (ossae-komi), chave de braço (kansetsu) ou estrangulamento (shime-waza).

Waza-ari
Vale meio ippon. Dois waza-ari também dão a vitória. Um waza-ari pode ser uma técnica de projeção mal executada ou uma imobilização de 25 segundos.

Yuko
Golpe menos perfeito que o waza-ari. Técnica de projeção mal executada ou imobilização inferior a 20 segundos.

Koka
Quando o oponente bate uma parte do corpo no chão após a queda ou uma imobilização acima de dez segundos. É um golpe menos perfeito que ainda vale anotação dos juízes.

Shidô
É uma penalidade leve. O adversário ganha o equivalente a um koka.

Chui
Falta média. O adversário recebe os pontos equivalentes a um yuko.

Keikoku
Pena grave. O lutador perde meio ponto. O outro judoca recebe essa pontuação por meio do wazari.

Hansoku-make
Desclassificação.

Kumikata
É uma pegada em que o lutador agarra na gola do quimono do judoca adversário.