Fui fazer hoje uma reportagem no Chaoyang Park, local que recebe os jogos de vôlei de praia. O parque é enorme e, por ser domingo, estava bastante cheio. Algumas empresas, como Sony e Coca-Cola, montaram espaços interativos. Mas o Chaoyang chama a atenção pelos pequenos parques de diversões espalhados dentro dele. Crianças brincam de pedalinho ou em tubos plásticos dentro de uma enorme piscina.

O sujeito da foto abaixo aluga varas de pescar por 10 yuans (R$ 2,50) por hora. No tanque, havia uma porção de peixinhos dourados. A criança pesca e depois pode comprar um aquário para levar os peixinhos para casa. Em um outro tanque, bem raso, a brincadeira funciona de outro jeito: a criança aluga uma galocha e uma redinha. Ela coloca os pés na água e pega os peixes com a redinha.

Durante as alamedas do parque, passei também por barraquinhas que vendiam brinquedos, livros e artesanato. As sandálias Crocs estão fazendo sucesso aqui na China. No Chaoyang, cruzei com uma banca de uma marca genérica, igualzinha, a Holeys.

Os banheiros do parque eram em forma de joaninha.

No final do passeio, cruzei com um chinesinho e o corte de cabelo que parecia inspirado ainda no brasileiro Ronaldinho da Copa do Mundo de 2002.