Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como surgiram as fitinhas do Senhor do Bonfim?

24 de abril de 2019

A confecção das icônicas fitinhas foi ideia de Manoel Antonio da Silva Serva, tesoureiro da irmandade do Senhor do Bonfim, em Salvador. Nos anos de 1810, ele percebeu que alguns fiéis usavam uma cordinha de 47 cm – medida exata do braço da estátua do Senhor do Bonfim – como amuleto. Manoel, que também era comerciante, convenceu a igreja a produzir “medidas do Senhor do Bonfim”. Até hoje, o produto é um sucesso de vendas.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O que é um buraco negro?

O que é um buraco negro?

O buraco negro é uma estrela que perdeu o brilho e ficou extremamente densa. A gravidade dela é tão alta que suga o que está ao seu redor e não deixa a luz de outros corpos escaparem.

Qual é a origem da loira do banheiro?

Qual é a origem da loira do banheiro?

Existem muitas versões para a famosa lenda urbana da “loira do banheiro”. Uma delas diz que a garota, de 15 anos, adorava matar aula. Certo dia, quando estava escondida no sanitário da escola, escorregou no piso molhado, bateu a cabeça...

Qual é a pimenta mais ardida do mundo?

Qual é a pimenta mais ardida do mundo?

Entre as mais de 2 mil variedades de pimentas cultivadas, a grande campeã é a Red savina habanero, considerada a mais picante do mundo de acordo com o Livro dos Recordes. A variedade foi criada por uma empresa na cidade de Walnut, Califórnia...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This