Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Anões misteriosos e outras curiosidades do futebol

2 de janeiro de 2012

Um dos times com o nome mais estranho do mundo está em Gana, na África: Essienimpong Cape-Coast Mysterious Dwarfs – também conhecido como “Ebusua Dwarfs”.  As duas últimas palavras, “anões misteriosos”, não pegam bem para um time de primeira divisão, não acha? O nome foi conquistado num jogo em 1937. Eles venceram um amistoso contra uma equipe chamada Dwarves. Então, ficaram com o direito de ficar com o nome do adversário. O mistério é descobrir quem acrescentou o “misteriosos” ao nome. Ninguém sabe.  Ah, como se vê no escudo, a mascote não é um anão, mas um caranguejo.
Ebusua Dwarfs FC (@Ebusua_Dwarfs) | Twitter

 

Por mais que seja estranho, a alcunha é apenas uma das 36 que constam na lista de nomes curiosos de times de futebol do site Midfield Dynamo, dedicado ao lado pitoresco do futebol. Criada por ingleses, a página aborda curiosidades sobre a história de jogadores e times de todo o mundo, principalmente na forma de listas.

Outros nomes que aparecem na relação são o do sul-coreano Hallellujah F.C.  e o  Total Clean F.C., do Peru. O Total Clean foi criado em 2003 por funcionários de uma lavanderia (e onde mais?) da cidade de Arequipa. Quando subiu para a primeira divisão do campeonato, em 2009, a equipe atravessava dificuldades financeiras. Então, foi vendida para o Atletico Chalaco. Os nomes foram fundidos e, hoje, o clube se chama Total Chalaco.
No Midfield Dynamo, também estão disponíveis listas com os nomes esquisitos de jogadores de futebol, os melhores penteados dos atletas e até os 10 melhores Pelés. Além do Rei, foram citados outros sete jogadores que usaram o apelido, como Abedi Pele, Pedro Pelé e Yohann Pele. Depois, para completar uma dezena, o site colocou um time chamado Pele F.C., com sede na Guiana, e o Estádio Rei Pelé (foto abaixo), de Maceió.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This