George Patton

Paton também foi atleta

A prova de pentatlo das Olimpíadas de Estocolmo, em 1912, foi dominada por suecos – eles representaram seis dos sete finalistas. A exceção foi o tenente do exército norte-americano George Patton. O pentatlo consistia de cinco provas: tiro, natação, esgrima, hipismo e corrida. O bom desempenho de Patton em todas as modalidades fez dele um bom candidato a medalha. Na prova de tiro, no entanto, o tenente errou um dos tiros. Ele afirmou que a bala tinha passado por um buraco do tiro anterior, mas os oficiais discordaram e rebaixaram-no à 5ª colocação. Se ele tivesse acertado o tiro, teria ganhado o ouro. Na 2ª Guerra Mundial, o general Patton comandou o 3º Exército norte-americano, que foi vitorioso na Europa.

Benjamin Spock

O norte-americano foi um dos membros da equipe vencedora da prova de remo das Olimpíadas de Paris, em 1924. Spock, 21 anos depois de ter levado a medalha de ouro, escreveu o livro “Meu Filho, Meu Tesouro”. A obra vendeu cerca de 50 milhões de cópias, se tornando um dos maiores Best Sellers da história. Em 1972, Spock ainda concorreu para presidente dos Estados Unidos pelo hoje extinto Partido Populista, recebendo cerca de 80 mil votos.

Alfred Krupp
O alemão levou a medalha de bronze na prova de regatas das Olimpíadas de Berlim, em 1936. Durante a 2ª Guerra Mundial, Krupp – que tinha um depósito de armas – forneceu material de guerra para o exército de Adolph Hitler. Depois da derrota dos nazistas, em 1945, Krupp foi condenado como criminoso de guerra no julgamento de Nuremberg.

René Lacoste

Lacoste tenista e empresário

Nas Olimpíadas de Paris, em 1924, o jogador de tênis René Lacoste ganhou o bronze no torneio de duplas. Mais tarde, ele fundou a famosa linha de roupas Lacoste.

James Connolly
O norte-americano venceu no salto triplo dos Jogos de Atenas, em 1896. Depois, abandonou a carreira esportiva e se tornou escritor. Connolly publicou 25 romances e centenas de contos  artigos.

Jean-Joseph Renaud
O francês era um dos membros do time de sabre que terminou em 4º lugar nas Olimpíadas de 1908. Depois disso, seguiu carreira literária, publicando mais de 60 romances.

Família Kelly
O norte-americano Jack Kelly levou o ouro na prova de remo das Olimpíadas de 1920. Quatro anos depois, nos Jogos de Paris, foi de novo vencedor. O filho de Kelly, John, seguiu os passos do pai e levou o bronze nas Olimpíadas de 1956. A filha, Grace, ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1954 e, mais tarde, tornou-se princesa de Mônaco.

Jackson Scholz
O norte-americano ganhou a medalha de ouro nos 200 metros raso nas Olimpíadas de 1924. Depois disso, se tornou escritor. Publicou mais de 30 romances com temas esportivos.

Sebastian Coe

Sebastian Coe

O britânico ganhou quatro medalhas de ouro nas provas olímpicas de atletismo em 1980 e 1984. Depois da carreira esportiva, foi eleito membro do parlamento. Foi ele o responsável pela campanha inglesa pela sede das Olimpíadas 2012.

Alfred Gilbert
O norte-americano venceu a prova de salto com vara das Olimpíadas de 1908. Depois disso, ele se destacou no desenvolvimento de brinquedos para crianças.

Leia também: 
Curiosidades sobre 10 atletas olímpicos de destaque
A origem do Dia Olímpico (23/06)
10 atletas olímpicos com nomes sugestivos