1. Lançado pela Hanna-Barbera em 1968, o programa foi inspirado no filme “A Corrida do Século” (1965). A personagem Maggie DuBois, interpretada nas telonas por Natalie Wood, foi transformada na Penélope Charmosa. Ambas usavam roupas cor-de-rosa. Dick Vigarista foi baseado no personagem de Jack Lemmon, o professor Fate.
  2. As placas dos carros de corrida começavam sempre com as iniciais HB, uma referência à produtora Hanna-Barbera.
  3. A Corrida Maluca contava com onze carros e seus respectivos pilotos ou equipes. O carro #1 pertencia aos Irmãos Rocha; o #2, Cupê Mal Assombrado; o #3, Professor Aéreo; o #4, Barão Vermelho; o #5, Penélope Charmosa; o #6, Sargento Bombarda (e o Soldado Meekley); o #7, Quadrilha de Morte; o #8, ao Tio Tomás e o Urso Chorão; o #9, Peter Perfeito; o #10, Rufus Lenhador; o #00, a Dick Vigarista e Mutley.
  4. Os nomes originais dos membros da Quadrilha da Morte são Clyde, Ring-A-Ding, Rug Rug Benny, Mac, Danny, Kirby e Willy. Na primeira versão do Brasil, segundo o especialista Odair Bráz Júnior, eles foram baitzados de Clyde, Dum- Dum, Pockets, Zippy, Snoozy, Softy e Yak Yak.CORRIDA MALUCA
  5. O carro da Penélope Charmosa tinha funções como “spray de cabelo”, “secador de cabelo” e até “vibrador”! Ela usou o vibrador em uma única ocasião. O efeito vibratório aumentou a potência do carro.
  6. No episódio número 11, as duas corridas são ganhas pelo mesmo personagem, Peter Perfeito. É a única vez em toda a série em que isso acontece.
  7. Dick Vigarista, o vilão da trama, é o único personagem que nunca venceu uma corrida. O personagem costumava conversar com o narrador e com o espectador, recurso inédito na época. Em Portugal, ele recebeu o nome de “Dick Detestável”.
  8. O dublador de Dick Vigarista (na versão original, em inglês), Paul Winchell, também emprestou sua voz a Shun Gon, gato de siamês de “Os Aristogatas”, e ao Tigrão de “Ursinho Pooh”. Don Messick, que dublava Muttley, mais tarde ficou conhecido por dar voz a Scooby-Doo.
  9. O desenho animado foi cancelado no início dos anos 70 devido a excessivas reclamações de pais de crianças, em relação ao conteúdo considerado violento.
  10. Penélope e os integrantes da Quadrilha de Morte apareceram repaginados no desenho “Os Apuros de Penélope” (17 episódios entre setembro de 1969 e janeiro de1970). O vilão aí é Tião Gavião e seus capangas, os Irmãos Bacalhau. Tião é, na verdade, Silvester Soluço, tutor de Penélope, que planeja matá-la para ficar com a fortuna que ela herdou. Os pequenos gângsteres ganharam nomes em português: Clyde, Dum-Dum, Queixinho, Pestana, Risadinha, Chorão e Zippy. O carro – chamado de Bomba Bala na “Corrida Maluca” foi rebatizado de Chuga-Boom.
  11. Você sabe quem ganhou mais corridas no desenho Corrida Maluca? Acompanhe a tabela de vencedores das 34 provas:
    A Quadrilha da Morte4
    Caipira Luke e seu urso4
    Penélope Charmosa4
    Peter Perfeito4
    Barão Vermelho3
    Irmãos Rocha3
    O cupê mal assombrado3
    Professor Aéreo3
    Rufus Lenhador3
    Soldado Meekly e Sargento Bombarda3
    Dick Vigarista e Muttley0
    Se pegássemos todos os pódios das corridas, quem seria o grande campeão da Corrida Maluca?