HOMER SIMPSONHomer
Homer é o chefe da família. Ele trabalha numa usina nuclear como inspetor de segurança do setor 7G, mas não se preocupa muito em prevenir acidentes. Adora cerveja, chocolate e televisão. Ele é a representação de um americano de classe média. Tem 35 anos, é obeso, protestante e frustrado. Mesmo assim, em uma seleção realizada pela revista Men’s Health em outubro de 2005, ele foi eleito um dos 10 homens da década.

MARGE SIMPSONMarge
Ela tem 34 anos e é uma dona-de-casa dedicada. Além de arrumar a casa e fazer bolinhos para as crianças, ela dá conselho para os vizinhos. Marge não gosta das bebedeiras de Homer e joga boliche. Sua frase característica é Oh, Homer.
O característico cabelo alto e azul de marge foi inspirado no penteado da atriz Valerie Hobson, no papel de Elizabeth Frankestein, no filme “A Noiva de Frankenstein”, de 1935.

LISA SIMPSONLisa
Lisa, a irmã do meio, é a filha prodígio da família. Ela toca saxofone e é bastante estudiosa. Preocupa-se com os direitos humanos e com os animais. Lisa tem oito anos e cursa a segunda série. Vive gritando Baaaart e fala para o irmão Corta essa, Bart.

MAGGIE SIMPSONMaggie tem um ano e é a caçula da casa. Ela passa a maior parte do tempo com a chupeta na boca. A primeira palavra que pronunciou foi papai e é conhecida por ter acertado um tiro no Sr. Burns, chefe de Homer, quando ele tentou roubar seu pirulito.