Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Por que existem tantas Nossas Senhoras?

28 de julho de 2020

Existem mais de 1.025 títulos para Maria. São muitos nomes, mas dedicados a uma única pessoa: a Virgem de Nazaré, mãe de Jesus. O povo conferiu muitos títulos a Nossa Senhora de acordo com seus conhecimentos, costumes e sentimentos. Geralmente, a santa recebe o nome de onde o culto foi iniciado, como Fátima (em Portugal), Copacabana (na Bolívia) ou Lourdes (na França). Outras recebem seus nomes conforme as necessidades do momento, como Nossa Senhora Desatadora de Nós (para a solução de problemas), e Nossa Senhora do Bom Parto (protetora das gestantes). O culto à Virgem Maria começou já na primeira geração cristã, desde o século II d.C. Um antigo papiro do século IV encontrado no Egito traz uma oração em que a proteção de Maria é invocada contra dificuldades. Essa devoção cresceu no ano de 431, durante o Concílio de Éfeso, quando Maria foi proclamada Mãe de Deus.

Leia também:
10 curiosidades sobre Nossa Senhora Aparecida

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

A pomada Hipoglós, inimiga número 1 das assaduras e brotoejas dos bumbuns dos bebês, foi criada em 1930 pelo médico espanhol Raúl Roviralta Astoul. Ele e o farmacêutico Fernando Rubió i Tudurí fundaram o Laboratório Andrómaco, em Barcelona, no ano de 1923.  ...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This