Quem inventou o Dia Internacional Eu Odeio Coentro (23/02)?

24 de fevereiro de 2021
A data foi criada em 2017 por uma página de Facebook, a “I Hate Coriander” (Eu Odeio Coentro, em inglês), inventada por um austríaco. A página chama o coentro de “erva do diabo”.

Os egípcios antigos já usavam o coentro, mas não como tempero. Ele era considerado uma erva medicinal, até mesmo afrodisíaca. O coentro era usado para embalsamar corpos. Na Roma Antiga, o coentro fazia o papel do vinagre para a conservação da carne.

Na Grécia do século I, o médico Dioscóridas chegou a recomendar a mistura de coentro com vinho para melhorar a quantidade de espermatozoides.

Coentro tem cheiro de percevejo?

O mais curioso fica com a origem do nome do coentro – e tem tudo a ver com seu alto índice de rejeição. O nome tem origem no grego antigo “koriandron”. A palavra, por sua vez, tem como base “kori”, que é percevejo, pois os gregos associavam o cheiro da planta com o cheiro do inseto.

Artigos Relacionados

O que são os kikos marinhos

O que são os kikos marinhos

Kikos marinhos: O que são? De onde vieram e o que queriam de nós? Quem respondeu foi a bióloga e educadora ambiental Rachel Azzari, autora do livro “Almanaque do Fundo do Mar”. Ela explicou o que são as artêmias, mini...

Quem inventou o nariz vermelho dos palhaços?

Quem inventou o nariz vermelho dos palhaços?

O nariz vermelho é chamado pelos palhaços de "menor máscara do mundo". Como não há registro oficial sobre sua origem, o que fica valendo são as versões. Há duas explicações aceitas, segundo o livro "Palhaços", de Mário Fernando Bolognesi, lançado em 2003. Em Londres,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This