Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Bingo

24 de abril de 2019

 

  • O bingo é uma evolução de um jogo existente na Itália desde 1530. “Lo Giuoco Del Lotto” consistia em uma espécie de loteria realizada todos os sábados.
  • Quando chegou à França, em 1770, passou a ser chamada de “Le Lotto” e se tornou popular entre os homens mais abastados da sociedade. Os alemães também possuíam, por volta de 1800, uma versão do jogo, mas se tratava de um brinquedo infantil utilizado para ensinar matemática, gramática e história.
  • O bingo chegou aos Estados Unidos em 1929 e lá recebeu o nome que detém hoje. O vendedor Edwin S. Lowe resolveu rebatizá-lo porque, certo dia, enquanto acompanhava um jogo, ouviu alguém acidentalmente gritar “bingo!” ao invés de “beano”, que era o termo correto.
  • Posteriormente, Lowe contratou Carl Leffler, um professor de matemática da Universidade de Columbia, para aumentar o número de combinações nos cartões. Mas o grande pontapé para popularização do jogo foi dado por um padre católico da Pensilvânia.
  • O religioso achou que seria uma boa ideia utilizar o bingo para levantar fundos para a sua igreja. Acabou acertando em cheio.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Jogo de damas

Jogo de damas

  Muitos jogos nasceram como "instrumentos de adivinhação", usados por sábios e conselheiros. Eles garantiam que podiam prever até guerras depois de uma disputa. Assim, em 2000 a.C., nasceu no Egito o jogo de damas, inicialmente chamado de "alquerque". Adotado...

Jogo-da-velha

Jogo-da-velha

  A referência mais antiga que se tem do jogo é de escavações no Templo de Kurna, do século XIV a.C., no Egito. Sabe-se que ele faz parte dos jogos conhecidos como "família do moinho" ou "trilha", onde o objetivo do jogador é colocar as peças de modo que formem...

Resta um

Resta um

  Existem várias versões para o seu surgimento. A mais aceita é que ele teria sido criado por um nobre francês chamado Pellison. Na época da Revolução Francesa, ele foi preso na Bastilha por ordem do rei Luís XIV. Ficou trancafiado numa cela sozinho, tendo como...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This