Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades do tabaco

24 de abril de 2019

 

O rapé, tabaco moído para ser inalado, fez muito sucesso. A palavra francesa râpé significa “ralado”.

Na Espanha, chegou-se a acreditar que o rapé tinha veneno.

Os jesuítas usavam o fumo para se livrarem de inimigos e disso surgiu o nome “rapé dos jesuítas” para o tabaco moído.

Em muitas tribos selvagens, o tabaco era usado para controlar a fúria.

Na China Imperial, o consumo do fumo foi autorizado pelo imperador quando se comprovou que a substância melhorava o estado dos soldados doentes.

A nicotina é a substância do tabaco com mais ativo princípio. A palavra deriva do nome do diplomata Jean Nicot (1530-1600), embaixador da França em Portugal. Foi ele quem levou o tabaco para seu país, em 1560.

O nome do camelo que aparece na embalagem do cigarro Camel é Old Joe. Ele foi criado em 1974 pelo artista inglês Billy Coulton, mas só apareceu pela primeira vez nos Estados Unidos em 1988.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

10 curiosidades sobre o Instagram

10 curiosidades sobre o Instagram

O Instagram foi criado pelos desenvolvedores de softwares Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado nos Estados Unidos em 6 de Outubro de 2010. A primeira versão era exclusiva para iPhones. O Instagram nasceu como uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This