Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A derrapada do Mach 5

15 de abril de 2008

Para divulgar o filme “Speed Racer”, que estréia no dia 9 de maio, a Warner Bros. espalhou algumas réplicas do carro Mach 5 pela Cidade.

Não sei se é coisa de fã exigente ou excesso de zelo, mas quem fez as réplicas se esqueceu de uma das marcas registradas do carro. Na réplica exposta, o desavisado colocou uma letra M no meio do volante. Taí a foto que não me deixa mentir…

Que letra “M” é esta? Está errado. O volante do Mach 5 trazia letras de A a G. A letra G ficava bem no centro. Cada uma tinha uma utilidade.
A) Autojack – hastes propulsoras, que fazem o carro saltar.
B) Belt Tire – esteira que recobre os pneus em terrenos acidentados. Servia para proteger os pneus contra armadilhas também.
C) Cutter – duas serras que saem das laterais do carro para cortar qualquer obstáculo.
D) Defenser – proteção de vidro no cockpit à prova de balas.
E) Evening Eye – faróis infra-vermelhos.
F) Frogger – o carro funciona como uma espécie de submarino.
G) Gizmo Robot – robô mensageiro que tem a forma de um pombo-correio. Funciona como um GPS, fornecendo sempre a localização exata do Mach 5.
Confira agora os trailers do filme “Speed Racer”:
www.speedracerthemovie.com

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

Qual é a origem do nome da pomada Hipoglós?

A pomada Hipoglós, inimiga número 1 das assaduras e brotoejas dos bumbuns dos bebês, foi criada em 1930 pelo médico espanhol Raúl Roviralta Astoul. Ele e o farmacêutico Fernando Rubió i Tudurí fundaram o Laboratório Andrómaco, em Barcelona, no ano de 1923.  ...

2 Comentários

2 Comentários

  1. Carol

    onde eu posso encontrar as réplicas?

    Responder
  2. Marcelo Duarte

    Olá, Carol! O site da Warner não traz os lugares de exibição. O carro está fazendo um tour pelo Brasil para divulgação do filme. No final de semana passado, ele estava no Shopping Interlagos. Ontem, eu vi o carro num posto BR da Rua Hungria. O negócio é ficar de olho nos sites sobre cinema para saber onde ele estará. Abraços. Marcelo

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This