Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A derrapada do Mach 5

15 de abril de 2008

Para divulgar o filme “Speed Racer”, que estréia no dia 9 de maio, a Warner Bros. espalhou algumas réplicas do carro Mach 5 pela Cidade.

Não sei se é coisa de fã exigente ou excesso de zelo, mas quem fez as réplicas se esqueceu de uma das marcas registradas do carro. Na réplica exposta, o desavisado colocou uma letra M no meio do volante. Taí a foto que não me deixa mentir…

Que letra “M” é esta? Está errado. O volante do Mach 5 trazia letras de A a G. A letra G ficava bem no centro. Cada uma tinha uma utilidade.
A) Autojack – hastes propulsoras, que fazem o carro saltar.
B) Belt Tire – esteira que recobre os pneus em terrenos acidentados. Servia para proteger os pneus contra armadilhas também.
C) Cutter – duas serras que saem das laterais do carro para cortar qualquer obstáculo.
D) Defenser – proteção de vidro no cockpit à prova de balas.
E) Evening Eye – faróis infra-vermelhos.
F) Frogger – o carro funciona como uma espécie de submarino.
G) Gizmo Robot – robô mensageiro que tem a forma de um pombo-correio. Funciona como um GPS, fornecendo sempre a localização exata do Mach 5.
Confira agora os trailers do filme “Speed Racer”:
www.speedracerthemovie.com

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

2 Comentários

2 Comentários

  1. Carol

    onde eu posso encontrar as réplicas?

    Responder
  2. Marcelo Duarte

    Olá, Carol! O site da Warner não traz os lugares de exibição. O carro está fazendo um tour pelo Brasil para divulgação do filme. No final de semana passado, ele estava no Shopping Interlagos. Ontem, eu vi o carro num posto BR da Rua Hungria. O negócio é ficar de olho nos sites sobre cinema para saber onde ele estará. Abraços. Marcelo

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica