VESGO E SÍLVIO - PÂNICO NA TV

1. Um dos quadros mais populares da atração é o das Sandálias da Humildade. Nele, o Repórter Vesgo e o Ceará perseguem celebridades que se acham “a última bolacha do pacote”, na tentativa de fazê-las calçar um par de sandálias douradas.

2. A vítima mais notória da dupla foi o apresentador Clodovil Hernandez. Ele se recusou a colaborar, chegou a xingar o elenco do Pânico em seu programa e ameaçou até pedir demissão da RedeTV! (emissora que transmitia ambas atrações). Em 10 de novembro de 2004, um colunista divulgou que o empresário de Clodovil e a diretora artística do canal conseguiram convencer o apresentador a vestir as sandálias. Mas ele voltou atrás depois de ser perseguido de carro e helicóptero pela turma do Pânico.

3. Em 03 de março de 2005, Daniella Cicarelli participou da atração colocando as Sandálias da Humildade oferecidas por Vesgo e Ceará. A dupla ficou uma tarde inteira na porta da emissora MTV, esperando a apresentadora terminar a gravação de seu programa. Segundo eles, Cicarelli merecia o “troféu” porque tinha expulso a modelo Caroline Bittencourt da festa de seu casamento com o jogador Ronaldo.

4. A dupla também “enquadrou” o dono do SBT, Silvio Santos, em 10 de maio de 2005. Eles decidiram correr atrás do apresentador para conseguir uma autorização “formal” para que Ceará pudesse imitá-lo. A abordagem aconteceu na frente do salão de cabelereiros Jassa, que Silvio freqüenta há muitos anos. Uma semana antes de obter a permissão do Homem do Baú, diante da reportagem da revista Veja dizendo que ele estaria irritado em ver seu programa parodiado por Tom Cavalcante na Record, Ceará mudou a cor da peruca e do terno e pediu para ser chamado de Salvio Santos.

5. Vesgo e Ceará foram parar na cadeia em 5 de agosto de 2005. Eles tentaram filmar Davi, filho de Carolina Dieckman. A atriz havia se recusado a calçar as sandálias da humildade. Os humoristas chegaram a usar um guindaste para captar imagens do apartamento de Dieckman, que fica no 14º andar. Só foram liberados porque a polícia assistiu as fitas e constatou que Davi não havia aparecido nas gravações.