Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Metrô de Moscou

24 de abril de 2019

 

  •  A idéia de construir uma rede metroviária em Moscou (Rússia) partiu do ditador Joseph Stálin. Ele deu ordem para que as obras começassem na década de 1930.
  • Sua inteção era construir verdadeiros “palácios subterrâneos” que servissem à classe operária.
  • Milhares de pessoas trabalharam como voluntárias nas obras, que não pararam nem durante a 2ª Guerra Mundial. Entre 1941 e 1945, foram cavadas 6 estações.
  • Pedras semi-preciosas e mármores vindos da Geórgia, Armênia, Azerbaijão, Uzbequistão e outros países foram utilizados na construção. Além disso, utilizou-se lustres majestosos e estátuas de bronze para adornar as estações.
  • Stálin solicitou que as estações fossem bem profundas para servirem de abrigo antiaéreo e de hospital para a população e quartel-general para os líderes soviéticos em caso de guerra.
  • Há rumores de que uma das linhas do metrô passe exatamente debaixo do túmulo do líder soviético Lênin. Isto tornaria mais fácil a remoção dos restos mortais do socialista caso necessário.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

10 curiosidades sobre a população mundial

10 curiosidades sobre a população mundial

1. Em 2015, a população mundial era estimada em aproximadamente 7,3 bilhões de pessoas. 2. O continente mais populoso é o asiático, com 60% da população do planeta – em 2013, eram 4,3 bilhões de...

O maior do mundo

O maior do mundo

Com 192 andares e 828 metros de altura, o Burj Dubai é o maior prédio do mundo.   Ele é 319 metros mais alto que o segundo colocado, o Taipei 101, de Taiwan, que tem 509 metros de altura.   Em comparação ao edifício...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This