No “Você é Curioso?” de sábado, eu e a Silvania Alves recebemos Rosa Miyake, que apresentou o programa “Imagens do Japão” durante 35 anos. Na verdade, Rosa começou a carreira como cantora. Aos 15 anos, ela já se apresentava com a turma da Jovem Guarda. Dizia que Roberto Carlos a protegia com os “gaviões que a rondavam”. Ela virou apresentadora quase sem querer.
Rosa cantou ao vivo o jingle da Varig que entrou para a história: Urashima Taro. Mas o momento mais emocionante do programa foi quando tocamos a primeira música gravada por ela: “Uma dúzia de rosas para você”. A música fazia parte de um LP do III Festival da Música Popular Brasileira, que o nosso amigo e colaborador Antonio Mier trouxe ao programa. Rosa e seu filho, Mário, não aguentaram de emoção e choraram. Aí está a nossa foto com o Mier!
Relembre do jingle cantado por Rosa Miyake:
Marcelo, parabéns pelo programa de sábado com a Rosa Miyake. Foi ótimo “matar saudades” e conhecer algumas curiosidades sobre ela.
É maravilhoso o que a tecnologia pode fazer por nós. Quando criança, eu adorava esta propaganda,e revendo-a parece que o tempo voltou atrás. Obrigada a voces e parabéns a Rosa Miyake.
Olá, Marcelo Duarte,
com emoção acabei de assistir a entrevista com a Rosa Miyake. Que saudade do comercial da Varig com a composição do Archimedes Messina (que mora no alto da Cantareira, curtindo a sua aposentadoria).
Há 3 semanas, fiz uma visita ao filho da Rosa Miyake, Mário Jun Okuhara, na companhia do jornalista Takao Miyagui e do ex-apresentador do programa Imagens do Japão, Alberto Murata.
Queria lhe dizer que com a oportunidade e a confiança que me deu o sr. Mario Okuhara, grande empreendedor da comunicação no Brasil, de me enviar para um estágio na TV Tupi – no programa Almoço com as Estrelas do Airton e Lolita Rodrigues e no programa Caravelas da Saudade, com muito orgulho posso lhe dizer que me tornei pioneiro na produção do programa Imagens do Japão. Fui locutor de programas da colonia japonesa pela Rádio Santo Amaro, no ano de 68 e 69, e tive o privilégio de fazer parte da transição do rádio para a televisão.
Para quaisquer consultas, estou à disposição.