Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Onça-Boi

24 de abril de 2019

 

Trata-se de mais um animal fantástico do folclore amazônico. É uma onça pintada que tem as patas como um boi. Elas andam sempre em casal. Quando um seringueiro consegue subir em uma árvore para escapar, uma onça monta guarda, enquanto a outra vai comer e dormir. E assim os dois vão se revezando até o homem se esgotar e cair da árvore. Então, ele será devorado.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Ana Jansen

Ana Jansen

  Não há em São Luís do Maranhão quem nunca tenha ouvido falar de Ana Jansen, comerciante que no início do século XIX acumulou riqueza e exerceu forte influência na cidade. Dizem que ela cometia as maiores atrocidades contra os seus escravos. Os maranhenses...

Lobisomem

Lobisomem

  O mito do lobisomem surgiu na Europa. O filho gerado depois de sete partos consecutivos nos quais nasceram meninas se transforma num enorme lobo nas sextas-feiras de lua cheia, exatamente da meia-noite às duas da manhã.  

Anta-Cachorro

Anta-Cachorro

  Na Amazônia, existe a lenda da anta-cachorro, um animal enorme que tem a forma de onça e patas com casco de anta. Se estiver perseguindo alguém que suba numa árvore, o bicho cava a terra até que a árvore em que se refugiam seus inimigos caia. No Rio Grande do...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This