Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 atores-cantores

24 de abril de 2019

1. Dado Dolabella
Filho dos atores Pepita Rodriguez e Carlos Eduardo Dolabella, estreou na televisão em 2001, na novela juvenil “Malhação”. Em 2003, resolveu dar um tempo das telinhas e gravou um disco, “Dado para Você”. Entre as canções está uma versão da música “Love Vigilants”, com o mesmo título do álbum, originalmente do grupo New Order. Seis anos depois, em 2009, lançou seu segundo disco, “Relax”.

2. Elisangela
Iniciou sua carreira como garota de palco de um programa infantil nos anos 60. Na década seguinte, foi para as novelas, e gravou um compacto com a música “Pertinho de Você”. Esse disco vendeu mais de um milhão de cópias.

3. Francisco Cuoco
Ator da Globo por muitos anos, ele estreou na novela “Marcados pelo Amor”, em 1964, na Record. Depois, arriscou-se no mundo da música recitando versos. Seu hit é a música “Soleado”.

4. Fábio Jr.
Quando menino, cantava em programas infantis. Chegou até a gravar canções em inglês, mas alcançou a fama ao assumir sua veia romântica e… seu lado ator. Afinal, foi interpretando Jerônimo, na novela “Cabocla” (1979), que Fábio ganhou visibilidade nas duas carreiras.

5. Maurício Mattar
Despontou para a fama na década de 1980 com papéis em novelas e filmes. Desde a adolescência, porém, mantinha uma ligação com a música. Com a carreira de ator consolidada, lançou o primeiro disco, “Muito Romântico”, em 1994.

Livro traz informações sobre as novelas brasileiras

6. Rodrigo Faro
O apresentador, que ficou famoso por seus papéis em novelas, fez parte da segunda formação do grupo Dominó. O convite para integrar a banda surgiu por sua atuação a frente do programa “ZY Bem Bom”, da Bandeirantes. Apesar de ter priorizado a carreira de ator, ele voltou à área musical em 2000, com o lançamento de um disco solo auto-intitulado.

7. Tânia Alves
A cantora entrou para o teatro ao integrar o elenco de musicais como “A Ópera do Malandro”, “Viva o Cordão Encarnado” e “Calabar”. Depois, fez novelas e especiais na TV Globo. Seu principal destaque na televisão foi o papel de Maria Bonita na minissérie “Lampião e Maria Bonita”. Retomou a carreira musical em 1980, com o lançamento de seu primeiro disco, “Bandeira”. Além dos ritmos latinos, gravou boleros e forrós.

8. Tony Tornado
Foi descoberto em 1969, por Tibério e Antônio Adolfo, quando cantava na boate carioca “New Holiday”. Antes, havia cantado na rádio Mayrink Veiga, no programa “Hoje é Dia de Rock”. Acabou se tornando a cara do movimento black power e soul no Brasil. A carreira de ator teve início em 1972, com um convite para atuar na novela “Jerônimo”.

9. Zezé Motta
Consagrou-se como atriz ao interpretar Xica da Silva no filme de mesmo nome dirigido por Cacá Diegues, em 1976. Antes disso, trabalhava como cantora em boates de São Paulo. A carreira musical ganhou impulso na mesma década, graças a um show realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Entre seus sucessos estão “Magrelinha”, de Luiz Melodia, e “Trocando em Miúdos”, de Chico Buarque e Francis Hime.

10. Daniel Boaventura
Daniel é ator, cantor e saxofonista. Ele é conhecido pelo trabalho em musicais como “My Fair Lady”, “A Bela e a Fera” e “Vítor ou Vitória”. Na TV, já atuou em novelas da Globo, como Passione (2010), onde viveu o policial Diogo – que também era cantor.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This