Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As curiosidades do Concurso Bebê Johnson

27 de janeiro de 2022

A primeira Bebê Johnson da história foi a paulistana Magda Solange Ferreira, em 1957, uma menina loira de olhos castanhos. No caso de Magda, um fotógrafo contratado pela Johnson & Johnson a descobriu na Maternidade Leonor Mendes de Barros, em São Paulo, e ela passou a estampar propagandas da marca.

Como concurso, o Bebê Johnson começou em 1965 e foi até 1969. Os pais é que inscreviam fotos de seus filhos de 6 meses a 2 anos. Junto com a fotografia, eles deveriam enviar o rótulo de um produto. Infelizmente há poucas informações sobre o concurso. Em 1965, por exemplo, o prêmio foi de 500 mil cruzeiros. A entrega do prêmio aconteceu no Salão da Criança, em 12 de outubro. O hoje ator Matheus Carrieri foi um Bebê Johnson que ficou famoso.
O slogan do concurso era “Bonito como um Bebê Johnson”.
A fábrica de brinquedos Estrela tinha criado em 1955 “A Semana do Bebê Robusto” para aumentar as vendas de uma boneca bochechuda, que era o carro-chefe de vendas.  As duas promoções juntas acabaram por consolidar o 12 de outubro como Dia das Crianças.
Em 1967, a Johnson registrou a inscrição de 20 mil bebês e havia um finalista de cada Estado. Houve duas tentativas de ressuscitar o concurso recentemente, mas sem o mesmo glamour da década de 1960.
Começou a circular em 2020 uma fake news sobre o concurso. Foram divulgadas fotos antigas e atuais que seriam de um cearense chamado José Costa, apresentado como primeiro Bebê Johnson da história.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Filme de 1963 previu a variante Ômicron?

Filme de 1963 previu a variante Ômicron?

Uma imagem do pôster de um filme chamado “The Omicron Variant” ("A Variante Ômicron"), de 1963, teria previsto a chegada da variante do novo coronavírus, que surgiu na África do Sul. A ilustração começou a se espalhar nas redes sociais na primeira semana de dezembro...

Laerte Sarrumor: a voz brasileira de Topo Gigio

Laerte Sarrumor: a voz brasileira de Topo Gigio

O ratinho criado pela italiana Maria Perego em 1958 está de volta às telas, desta vez numa série de 52 episódios de animação exibida no Brasil pela Discovery Kids. Quem dubla Topo Gigio é Laert Sarrumor, apresentador, humorista e vocalista da banda Língua de Trapo....

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
A história do Hard Rock Cafe Curiosidades sobre o Biscoito Globo Como foi criada a Copa do Mundo Curiosidades sobre o Super Dínamo Os doutores mais famosos da ficção – parte 2