
Vera Fischer completa 57 anos hoje. Ela foi Miss Santa Catarina e depois Miss Brasil 1969, aos 17 anos, um ano a menos que o mínimo exigido. Durante a década de 70, Vera atuou em diversos filmes eróticos e se tornou um dos símbolos sexuais da pornochanchada brasileira. Só que eu não conseguia lembrar do primeiro filme estrelado pela diva. Por isso, peguei na estante o excelente “Dicionário de Filmes Brasileiros”, de Antônio Leão da Silva Neto. Demorei um pouco, mas encontrei: “A Superfêmea”, dirigido por Aníbal Massaini Neto, em 1973. Segundo o livro, um laboratório de produtos farmacêuticos vai lançar a pílula anticoncepcional para os homens e Vera Fischer é a melhor parte da estrratégia da campanha de publicidade. Foi nesse filme que Vera conheceu o ator Perry Salles, seu marido durante 16 anos.
Só que, ao folhear o “Dicionário”, fui encontrando uma relação bastante curiosa e divertida de nomes de filmes brasileiros. É engraçado ficar imaginando a história de cada um deles. Listei os meus 10 “melhores”. Você se lembra de outros?
A mulher que se disputa
O homem que descobriu o nu invisível
Um soutien para papai
Elas são do baralho
Essa freira é uma parada
Bem-dotado: o homem de Itu
Tem piranha no garimpo
A banda das velhas virgens
Os bons tempos voltaram – vamos gozar outra vez
Quando abunda não falta!

…quantas noites de sexta esperando um deles passar no “Sala Especial”…
Eu era viciado na sessão “Cinema Nacional” da Manchete.
Marcelo, uma vez vi um nome de filme (de verdade) que era:
BATXOTA, A mulher morcego.
Gostaria de saber se alguem, conhece algum lugar ou site, que podemos comprar estes filmes nacional dos anos 70 e 80?
uma curiosidade puxa a outra… este cartaz, cuja ilustração foi feita pelo genial Benício, anos depois foi copiado para o filme Striptease, onde foi colocada uma foto da Demi Moore em posição idêntica. E viva o cinema nacional!
Gosto mto do cinema brasileiro, e tenho algumas curiosidades, principalmente o que aconteceu com a massa dos atores das pornochanchadas e do explícito da década de 80. No livro do Antonio Leão da Silva Neto mtos atores são lembrados e alguns são esquecidos, tais como Silvio Junior e Fabio VillaLonga, Eliana e Walter Gabarron, Chumbinho, vc sabe ql o paradeiro deles?