Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 recordes do universo gastronômico

24 de abril de 2019

1. O maior cupcake
Em 2009, uma instituição de caridade assou o maior cupcake do mundo como forma de apoio às vítimas de câncer. O bolo media 1,40 metro de altura por 1,80 metro de largura. Para o preparo, foram usados 109 quilos de ovos, 102 quilos de açúcar, 231 quilos de farinha, 102 quilos de fermento e 158 quilos de glacê. O bolo, preparado por 5 cozinheiros e assado em um forno de 3 x 3 metros, demorou 24 horas para ficar pronto. O resultado ficou mais pesado que duas motocicletas juntas.

2. O menor cheeseburguer
Um usuário do site de artesanato www.crafster.org preparou, em 2007, o menor cheeseburguer do mundo. O sanduíche de 2,5 centímetros de diâmetro cabe na ponta dos dedos, e pode ser engolido de uma só vez.

3. Cachorro-quente mais longo
O mais longo cachorro-quente do mundo foi preparado no Paraguai em 2011, como parte das comemorações dos 200 anos de independência do país. Foram carregadas 2.000 peças para a montagem do sanduíche de 203, 8 metros de comprimento.

4. O maior coquetel
O maior coquetel já preparado no mundo foi uma margarita feita em Las Vegas (EUA) em 2008. O drinque de 8.500 galões foi feito para a festa de inauguração do Margarita Casino. Levou duas semanas para que todas as doses fossem vendidas.

5. O maior comedor de almôndegas
Quem detém o recorde é o japonês Takeru Kobayashi. Em 2010, ele engoliu 29 almôndegas em apenas 1 minuto.

6. O cachorro-quente mais caro
O cachorro-quente mais caro do mundo foi encontrado em um restaurante em Nova York (EUA) em 2010. No Serendipity, o lanche sai por 69 dólares (140 reais). O mesmo restaurante também tem no cardápio um sorvete de 1.000 dólares (2.025 reais).

7. O maior comedor de bombons Ferrero Rocher
O recorde da categoria é de 9 bombons em 1 minuto. Por parecer fácil de ser quebrado, é um dos recordes mais cobiçados. Mas a estrutura pesada de nozes do bombom dificulta a tarefa.

8. Maior número de pizzas assadas em 1 hora
Em 2010, o recorde foi quebrado no reality show canadense “Glutton for Punishment”. Na ocasião, foram assadas 168 pizzas. O programa também quebrou o recorde de preparo de panquecas: em 2008, fez 559 em 1 hora.

9. O maior cheeseburguer
O maior cheeseburguer do mundo foi preparado no estado norte-americano de Minnesota em 2012. Com pouco mais de 1 tonelada e 3 metros de diâmetro, o sanduíche levou 27 quilos de bacon, 22 quilos de alface, 22 quilos de cebola, 18 quilos de picles e 18 quilos de queijo. Só o pão ficou 7 horas no forno. A carne levou 4 horas para ser assada, e teve de ser carregada por um guindaste.

10. O maior sorvete
O maior sorvete do mundo foi criado em 2012 em Gloucestershire (Inglaterra). O doce, que pesava 453 quilos, foi colocado dentro da casquinha com um guindaste. O resultado foi um sorvete de 4 metros de altura, que demorou um mês para congelar.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A origem do nome e da embalagem das batatas Pringles

A origem do nome e da embalagem das batatas Pringles

A batata frita Pringles foi lançada no mercado americano em 1968. Até 1986, o nome tinha um apóstrofo (Pringle's). Depois virou uma palavra só. A escolha do nome foi bastante curiosa. Fizeram uma pesquisa na lista telefônica de Cincinatti. Encontraram no subúrbio da...

Fritas embaladas com casca de batatas

Fritas embaladas com casca de batatas

Três estudantes de design de Milão, na Itália, desenvolveram embalagens para batatas fritas, feitas com as próprias cascas de batata descartadas, usando os resíduos de forma circular e formando um cone.  “As empresas de batatas fritas produzem muitos resíduos de casca...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This