1. Adele
Em 2011, a cantora bateu o recorde de Madonna: desde 1990, uma mulher não ficava em primeiro lugar nas paradas britânicas por 10 semanas seguidas. Não satisfeita, ela também quebrou recordes de Beatles e Pink Floyd, ao ficar por 16 semanas em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. E tem mais: desde os Beatles, em 1964, ela é a primeira artista a ter dois hits entre os 5 primeiros das paradas britânicas simultaneamente.

2. Beyoncé
Em janeiro de 2012, uma nova espécie de mosca foi batizada de Scaptia Plinthina Beyoncea. O nome é uma homenagem à cantora Beyoncé – como ela, o inseto tem um traseiro avantajado. Além disso, o bichinho foi encontrado em 1981, mesmo ano em que a cantora nasceu, e possui pelos dourados no abdômen, que remetem à roupa usada por Beyoncé no clipe de “Bootylicious”.

3. Britney Spears
Durante as gravações do filme Crossroads, em 2002, a musa pop tatuou em seu quadril um símbolo japonês que deveria significar “misterioso”. Só que, na verdade, a letra feita correspondia à palavra “estranho”. Um engano semelhante ocorreu quando a jovem começou a se dedicar ao estudo da Cabala, compêndio religioso e filosófico judaico. Ela marcou sua nuca com símbolos hebreus, que, supostamente, diziam “nova era”. Porém, os desenhos não têm significado nenhum. Britney chocou a imprensa quando resolveu raspar a cabeça. A mudança de visual aconteceu no salão de beleza Esther’s Hair Studio, na Califórnia, no dia 16 de fevereiro de 2007. Depois do escândalo, o salão leiloou o cabelo de Britney na internet. O comprador levou para casa também um prendedor de cabelo, um isqueiro azul e uma lata de Red Bull – todos itens deixados por Britney.

4. Christina Aguilera
Um relatório encontrado pela revista Times e divulgado em 14 de junho de 2005 dizia que as músicas de Aguilera eram usadas como forma de tortura na prisão norte-americana na Baía de Guantanamo (Cuba). As canções eram colocadas à noite, para impedir que os detentos dormissem.

5. Cláudia Leitte
A cantora foi batizada assim em homenagem ao pai, Cláudio Inácio, administrador de empresas. Em 2002, colocou mais uma letra “t” em seu sobrenome depois de conhecer uma pessoa com o sobrenome “Caffé”. Segundo Cláudia, a escolha é simplesmente estética e não está relacionada à numerologia.

6. Ivete Sangalo
Quando criança, Ivete Sangalo participou de uma disputa de cantores no programa infantil comandado por Mara Maravilha. Os prêmios pela vitória foram uma boneca e um ano de picolé grátis. Hoje, ela mantém com Gilberto Gil e Moraes Moreira uma fábrica de trios elétricos.

7. Jennifer Lopez
Jennifer Lopez foi a primeira a ter no topo das paradas um filme (O Casamento dos Meus Sonhos) e um álbum (J. Lo) na mesma semana, em 2001. Ela também se destacou por ter sido a segunda atriz de ascendência latina a ter um papel principal em um filme hollywoodiano, Selena, de 1997. A primeira tinha sido Rita Hayworth em O Compasso do Amor (1941).

8. Katy Perry
“Katy Perry” é um nome artístico. A cantora, na verdade, se chama Khatheryn Elizabeth Hudson. “Perry” é um dos sobrenomes da mãe dela. Dos 9 aos 17 anos, a diva pop cantou na igreja de seus pais. Em casa, ela só podia ouvir um tipo de música: gospel. Sob o nome de Katy Hudson, chegou a lançar um álbum de gospel quando ainda estava no colégio. Aos 17, Katy saiu de casa e começou a trabalhar com o produtor Glen Ballard, o mesmo que alavancou a carreira de Alanis Morrissette. Em 2010, Katy Perry entrou para o Guinness Book – Livro dos Recordes como a artista feminina com a melhor estreia nas paradas digitais norte-americanas. Isso porque seus primeiros dois singles venderam juntos dois milhões de cópias pelo mundo.

9. Lady Gaga
A cantora mostrou aptidão musical cedo: aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade e, aos 13, compôs sua primeira música. Aos 11 anos, ela foi aceita na Juilliard School, reconhecida escola de música em Nova York, mas preferiu se dedicar aos estudos na escola católica particular Convent of the Sacred Heart. Quando tinha 17 anos, entrou para a Escola de Artes Tisch, da Universidade de Nova York – ela é um dos únicos 20 alunos que já foram aceitos em idade precoce pela instituição.

10. Madonna
Madonna tem uma fortuna estimada em 250 milhões de dólares. Mesmo assim, precisou pedir dinheiro emprestado para pagar um sanduíche. Ela estava em uma lanchonete em Londres, com os dois filhos e o então marido Guy Ritchie, quando percebeu que havia esquecido a carteira em casa. As moedas guardadas no bolso não eram suficientes para pagar a conta de 5,25 libras (cerca de 15 reais). O jeito foi apelar para duas jovens que comiam na mesa ao lado. As irmãs Mimi e Titi Negussie, que deram à cantora 2 libras (cerca de 5 reais), foram recompensadas com um cheque e um CD autografado.

11. Mariah Carey
Mariah Carey nasceu no dia 27 de março de 1970, em Long Island, nos EUA. Ela é filha de uma cantora de ópera. Foi descoberta aos quatro anos, quando assinou sua primeira composição. Em 1993, ela se casou com o presidente da Sony Music, Tommy Mottola, união que durou seis anos. O príncipe Charles e a princesa Diana estavam presentes na cerimônia. Durante a década de 90, a cantora emplacou uma canção por ano nas paradas de sucesso.

12. Pink
Alecia Moore ganhou o apelido Pink aos 8 anos de idade. Ela estava em um acampamento de verão da Associação Cristã de Moços (ACM) quando um garoto abaixou a sua calça na frente de todo mundo. A menina ficou rosa-choque (pink) de tanta vergonha e, por causa disto, acabou sendo chamada assim pelos colegas.

13. Rihanna
Com o single “Umbrella”, de 2007, Rihanna ficou 10 semanas consecutivas em primeiro lugar na parada inglesa UK Singles Chart, e se tornou a cantora mais jovem a ficar por tamto tempo no topo da lista. Ela tinha 19 anos, na época. Em Barbados, país natal da cantora, 22 de fevereiro foi instituído o “Dia da Rihanna”. A cantora foi até o país para receber a homenagem e oficializar a data comemorativa, em 2008.

14. Sandy
O nome da cantora foi escolhido por sua mãe, Noemi, em homenagem à personagem de Olivia Newton-John no filme Grease – Nos tempos da brilhantina. Sandy usou salto alto pela primeira vez aos 14 anos, na festa de debutante de uma amiga. Foi um salto sete (com 7 centímetros), que ela ainda tem guardado. Ela canta o tempo todo. Por isso, foi apelidada pela família de “Nosso Radinho”.

15. Shakira
A colombiana é uma menina precoce. Aprendeu a ler e escrever com 3 anos e, aos 8, compôs sua primeira canção. Com 13 anos, Shakira assinou contrato com a Sony Music da Colômbia e lançou seu álbum de estreia, Magia. Apesar de suas aptidões musicais terem se revelado bem cedo, ela nunca conseguiu entrar para o coro de sua escola. Seus colegas diziam que ela parecia um corvo berrando quando cantava.