Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Se todas essas modernidades existissem há 50 anos

10 de agosto de 2010

Se as agências de propaganda dos anos 50 e 60 tivessem conhecido a internet, como seriam os anúncios, digo, os reclames? Talvez fossem bem parecidos com o trabalho que a Moma Propaganda fez para o jornal “Meio & Mensagem”. Veja como seriam as propagandas do Twitter, Skype, Facebook e Youtube na época em que o ferro de passar roupa era o mais moderno “lançamento tecnológico”:

Compartilhe abundantemente retratos, experiências, textos e tudo mais que há com vossos amigos e familiares. O Facebook é a última maravilha em redes sociais. Para o lazer ou para o labor, o Facebook é uma arma que não conhece substitutos. Um exemplo eloqüente, econômico e moderno de comunicação adequada aos dias atuais.

Poste e assista vídeos graciosos e cativantes, 24 horas por dia. Vídeos de desportos, notícias, reclames e muito mais. Uma encantadora ferramenta de entretenimento para toda a família.

Skype é uma ferramenta de finíssima qualidade para você e vossos parentes se comunicarem pela internêt. É a mais saudável, econômica e segura forma de manter, à distância, vigorosos laços familiares. Skype é mais que telephone. É um verdadeiro milagre audio-visual que colocar-lo-á em contacto com um novo e revolucionário mundo.

Um sítio com grande sortimento de pessoas. Esse é o Twitter, um célebre mecanismo de manutenção de contactos visuais. Seguindo e sendo seguido, vossa mercê gozará da possibilidade de intercambiar uma formidável quantidade de informações, filmes, photographias, etc. O Twitter é, de facto, uma ferramenta magnânima.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Coca-Cola: a história contada em pôsteres

Coca-Cola: a história contada em pôsteres

Lançada no mercado em 1886, a Coca-Cola pode ser considerada uma das marcas mais conhecidas e presentes na sociedade. Do fim do século das Ciências à formação da geração Y, passando por duas grandes guerras, a suposta invenção do Papai Noel e o fenômeno da...

6 Comentários

6 Comentários

  1. Matheus Signori

    Se a tecnólogia de hoje existisse nos anos 50 e 60, a partir dos anos 60, a Internet seria proibida na América Latina, devido as ditaduras militares.

    Responder
  2. LUCY

    IMAGINEM COMO SERIA MUITO LOUCO OUVR NOSSAS AVZINHA COMENTANDO DAS FOTOS DE BAILES QUE POSTARAM NO FACEBOOK,NO ORTUK,DE COMO FICARAM HORRÍVEIS AS AMIGAS……

    Responder
  3. Carol

    Nossa, muito bom esses “reclames” ! Adoro ver essas propagandas antigas.

    Responder
  4. DAVID JOSÉ

    LEGAL, MAS EXISTEM CERTOS EXAGEROS. MESMO HÁ 50/60 ANOS, JÁ NÃO SE DIZIAM PRONOMES TAIS COMO “VOSSA MERCÊ”, E “VOSSOS ISSO”, VOSSOS AQUILO”.

    Responder
  5. Romildo

    SUPIMPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  6. Mitch

    É uma brasa, mora !

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This