Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Existe vida por trás das máquinas?

3 de março de 2011

A agência de publicidade alemã Scholz & Friends começou a fazer em 2006 uma série que simula os bastidores das máquinas que usamos no dia a dia – tudo de um jeito bem curioso. É como se dentro de cada máquina de rua – que nós presumimos que faça tudo automaticamente – estivesse uma pessoa lavando roupa, pedalando ou tocando instrumentos.
O slogan é “A vida é muito curta para o emprego errado” e indica o site de empregos jobsintown.de. Veja abaixo algumas das peças da campanha, que aumentou as visitas do site em 25% em relação a 2004:

 

Scholz & Friends Berlin for Jobsintown.de – The Wrong Job Campaign ...

 

Scholz & Friends Berlin for Jobsintown.de – The Wrong Job Campaign ...

 

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Coca-Cola: a história contada em pôsteres

Coca-Cola: a história contada em pôsteres

Lançada no mercado em 1886, a Coca-Cola pode ser considerada uma das marcas mais conhecidas e presentes na sociedade. Do fim do século das Ciências à formação da geração Y, passando por duas grandes guerras, a suposta invenção do Papai Noel e o fenômeno da...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Antonio Mier

    Na época achei essa campanha fantástica e tantos anos depois ela continua atualizada.
    Acho que a grande fonte de inspiração foi o desenho “Os Flintstones” onde as máquinas funcionavam tracionadas por algum animal.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This