Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 polêmicas do Twitter

24 de abril de 2019

1. Piratas do Twitter
Em 2009, celebridades de várias áreas se uniram para formar os Piratas do Twitter. Júnior Lima (Sandy & Júnior), Marco Luque (“CQC”), Rodrigo Scarpa (“Pânico”) e Felipe Solari (MTV), entre outros, decidiram fazer um movimento político na internet. Eles se disseram os primeiros a usar a tag “#forasarney”, contra o então presidente do Senado, José Sarney. Os Piratas também foram os primeiros a colocar uma palavra em português nos trending topics mundiais. Brincando com o ator norte-americano Ashton Kutcher durante a final da Copa das Confederações, entre Brasil e Estados Unidos, eles puseram a tag “#chupa” em primeiro lugar da lista.

2. Bilhete de suicídio
A publicitária brasileira Marisa Mitsue Toma, 33 anos, teria anunciado seu suicídio pelo Twitter, pouco antes de ser encontrada morta em seu apartamento, em São Paulo, com uma faca cravada no peito, no dia 22 de agosto de 2009. Ela postou: “Tomando algumas decisões bastante definitivas” e, em seguida: “Bai pipou! Foi bom brincar com vocês! bjo bjo”. Além de suicídio, a polícia também levava em conta a hipótese de homicídio.

3. Xuxa
A apresentadora Xuxa Meneghel ficou irritada com usuários do Twitter pela primeira vez quando reclamaram da maneira como ela escrevia, sempre com letras maiúsculas. Os usuários explicaram à Rainha dos Baixinhos que, na internet, quando escrevemos com letras maiúsculas, significa que estamos gritando. Xuxa respondeu: “EU NÃO ESTOU GRITANDO, NEM QUERO SER MAL EDUCADA, GALERA. SEMPRE QUE ESCREVO NO COMPUTADOR, ESCREVO ASSIM. É O MEU JEITINHO!”

4. Lily Allen x Perez Hilton
A cantora inglesa Lily Allen se destemperou com o blogueiro Perez Hilton. “Que demônio bastardo. Odeio esse cara. Alguém deve tomar cuidado”. E não parou por aí: “Sim, é uma ameaça”, disse ela, logo em seguida. Hilton havia feito um post em seu blog, um dos mais acessados sobre celebridades, dizendo que Lily, que perdeu um bebê em 2008, não seria uma boa mãe nem se quisesse.

5. Danilo Gentili x Hebe
O ex-CQC causou polêmica ao chamar Hebe Camargo de “múmia” no Twitter, em 2010: “Assistam! O SBT está reprisando agora ’O Retorno da Múmia’”. A piada fazia referência à idade da apresentadora, que, na época com 81 anos, lutava contra o câncer. A piadinha de mau gosto irritou celebridades como Preta Gil e Bruno Gagliasso, que chegaram a xingar Gentili de “babaca”.

6. Locaweb
Em março de 2010, o diretor- comercial da Locaweb, na época patrocinadora oficial do São Paulo FC, causou polêmica ao declarar, via Twitter, seu amor pelo Corinthians. Os posts “Chupa, bambizada” e “Timão, eoooo” custaram o emprego de Alex Glikas.

7. Soninha Francine
A política e ex-VJ da MTV gosta de causar no Twitter. Em 2010, fez diversas postagens acusando os partidos de oposição ao PSDB, partido que ela apoiava, de sabotagem. Segundo ela, os problemas no metrô não eram tão graves quanto sugerido pela oposição. A declaração gerou polêmica, levando a hashtag #SoninhaFacts aos trending topics mundiais.

8. Mayara Petruso
A estudante de Direito foi uma das centenas de pessoas que protestaram de forma preconceituosa contra a vitória de Dilma Rousseff nas eleições de 2010. O grupo alegava que a culpa pela eleição da petista era dos nordestinos. Pelo tweet “Faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado”, Mayara Petruso sofreu uma investigação da Procuradoria Geral da República por discriminação e foi demitida do escritório onde estagiava.

9. Luana Piovani
A atriz é outra que adora uma polêmica. Em sua conta no Twitter, ela não tem medo de botar a boca no trombone: já criticou o corpo de Carolina Dieckmann, sugeriu ao ex-presidente Lula que tratasse o câncer no SUS e xingou o programa da colega Adriane Galisteu de “medíocre, podre e hipócrita”.

10. Rafinha Bastos
O ex-CQC já se envolveu em algumas polêmicas devido ao conteúdo das piadas que costuma postar no Twitter. Um episódio que ficou famoso foi quando Rafinha, no Dia das Mães, postou a seguinte frase: “Ae órfãos! Dia triste hoje, hein?”. 

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Criador do Cubo Mágico lança livro de memórias

Criador do Cubo Mágico lança livro de memórias

Acaba de ser lançado nos Estados Unidos  “Cubed - The Puzzle of Us All”, livro de memórias do professor de arquitetura húngaro Erno Rubik, que criou o famoso Cubo Mágico - e, por isso, também chamado Cubo de Rubik. Quando inventou o brinquedo, em 1974, Rubik não tinha...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This