Quais foram as últimas palavras ditas por personalidades antes de morrer? Por si só, esta já é uma pergunta que desperta a curiosidade. O site Business Insider, que reúne notícias e artigos sobre o mundo dos negócios publicados na internet, divulgou um post com frases surpreendentes ditas por 11 homens singulares antes de sua morte. Talvez os discursos não tenham sido acompanhados do suspiro derradeiro, mas foram os últimos registros deixados em vida por personalidades ilustres. Alfred Hitchcock falou em religião, Sid Vicious fez um pedido sobre seu enterro, Glenn Miller perguntou sobre o paraquedas do avião em que entraria e John Wayne não deixou de lado o romantismo.

Confira quatro casos selecionados pelo Blog do Curioso, e leia a lista completa aqui.

John Wayne
“É claro que eu sei quem você é. Você é minha garota. Eu te amo.”

O ator vencedor do Oscar pelo filme “Bravura Indômita” (1970), conhecido por estrelar faroestes hollywoodianos, morreu de câncer de estômago em 1979, depois de ter vencido um câncer de pulmão três anos antes. Ele tinha 72 anos e, com a última frase que disse em vida, provou ser, até o fim, um conquistador de corações.

Sid Vicious
“Nós tínhamos um pacto de morte. Eu tenho que fazer a minha parte. Por favor, me enterre ao lado da minha garota. Quero ser enterrado vestindo jaqueta de couro, calças jeans e botas de motociclista. Adeus.”

O baixista da banda inglesa de punk rock Sex Pistols teve um fim trágico. Em 1978, ele assassinou sua namorada, Nancy Spungen. Um ano depois, com apenas 21 anos de idade, Sid Vicious se matou com uma overdose de heroína. Suas últimas palavras foram encontradas em um bilhete deixado dentro do bolso de sua jaqueta. O pedido não foi atendido – o corpo do músico foi cremado.

Alfred Hitchcock
“Ninguém sabe como é o fim. Nós temos que morrer para saber o que realmente acontece depois da morte, apesar do que os católicos esperam.”

O mestre do suspense em Hollywood, que dirigiu filmes clássicos como “Os Pássaros” e “Psicose”, morreu em abril de 1980, aos 81 anos. Apesar da última frase proferida por ele, que mostrou sua descrença na religião, Hitchcock foi velado em uma igreja católica.

Glenn Miller
“Onde diabos estão os paraquedas?”

Além de músico de jazz, Glenn Miller foi também major do exército norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1944, aos 40 anos de idade, Miller embarcou em um avião na Inglaterra com destino a Paris, para uma temporada de shows especiais na Europa para as tropas aliadas. Essa pergunta, feita ao coronel Don Baesell ao embarcar no avião, foi o último registro que se teve do músico. O avião dele desapareceu durante o voo. Ironicamente, a resposta que ele recebeu foi: “O que te importa? Você não quer viver para sempre?”

Em tempo…
Uma contribuição do Blog do Curioso para o artigo das mais curiosas frases ditas por uma celebridade antes da morte. O filósofo Karl Marx, pai do comunismo moderno, se irritou ao ouvir a pergunta de sua empregada doméstica sobre as últimas palavras que queria registrar em vida. Ele respondeu, momentos antes de falecer de bronquite, aos 65 anos de idade: “Vá embora, últimas palavras são para bobos que nunca disseram o suficiente.”

Você conhece mais alguma? Deixe o seu comentário aqui.